Prefeitura e Câmara de Maceió congelam duodécimo
Nesta quinta-feira (15), o prefeito Rui Palmeira entregou ao presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Kelmann Vieira, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA). O valor do duodécimo da Câmara foi congelado, sendo fixado para 2016, o mesmo valor deste ano: exatos R$ 55.003,827,00.
Com a crise financeira enfrentada pelo país e, consequentemente, nos estados e municípios, o entendimento entre Executivo e Legislativo é fundamental para o desenvolvimento de Maceió. “Conversamos com o presidente da Câmara, vereador Kelmann Vieira, para encaminhar o duodécimo da Câmara com o mesmo valor deste ano. E, em um gesto republicano, o presidente defendeu este congelamento, dando mais uma demonstração de seriedade e justiça na condução do legislativo municipal”, disse Rui Palmeira.
Ainda segundo o prefeito, a manutenção do valor da LOA é reflexo das dificuldades que o Município vem passando. “As receitas não têm crescido, os cortes de recursos do Governo Federal têm sido constantes e atravessamos em 2015 um momento de crise ainda pior do que vivemos em 2014”, informou o gestor.
Para o presidente da Câmara de Vereadores, o congelamento do valor do duodécimo mostra o compromisso de toda a Câmara com a austeridade que deve nortear os rumos do Legislativo e da gestão pública. “Vivemos momentos difíceis na economia brasileira e Maceió está sofrendo a consequência desse período economicamente turbulento. Os 21 vereadores entendem essa situação e apoiaram o congelamento do duodécimo”, disse o vereador Kelmann Vieira.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
