Reitor da Ufal recebe estudantes de Odontologia

O reitor Eurico Lôbo, encaminhou nesta sexta-feira, 16, o processo de compra de material destinado às ações práticas do curso de Odontologia para garantir a normalidade das atividades até o final desse semestre letivo. Durante a reunião, ele explicou que a aquisição dos itens definidos na pauta de reivindicação da comunidade acadêmica da Faculdade de Odontologia (Foufal) será feita por dispensa de licitação, para resolver, em caráter emergencial, a situação atual, que motivou uma ocupação temporária dos estudantes no prédio da Reitoria nesta manhã.
Presente na reunião, o pró-reitor de gestão institucional, Pedro Valentim, apontou a greve, que durou mais de quatro meses, como um dos entraves para compra do material indispensável às atividades práticas do curso. “O processo de compras obedece às rotinas administrativas e foi iniciado em março, mas só houve a liberação de empenho em junho, quando Ufal já estava em greve, por isso a demora", disse.
O reitor Eurico Lôbo aproveitou para dizer que o dia 3 de novembro é a data limite para o sistema de compra por parte dos órgãos federais e enfatizou que esse é o prazo que a instituição tem para empenho. "Nossa luta está sendo enorme para obedecer a essa data e, assim, garantir o dinamismo de nossas atividades”, enfatizou.
Além do reitor Eurico Lôbo e do pró-reitor de gestão institucional, Pedro Valentim, representantes de uma comissão formada por alunos e docentes do curso, representantes da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), da Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst) e do setor de compras da Universidade estiveram presentes na reunião.
Com o processo de compra mais rápido, a previsão é de que na próxima semana a situação seja regularizada. Na oportunidade, o reitor Eurico Lôbo sugeriu a formação de uma comissão também com representação estudantil para acompanhar o processo de compra do material.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
