Reitor da Ufal recebe estudantes de Odontologia

O reitor Eurico Lôbo, encaminhou nesta sexta-feira, 16, o processo de compra de material destinado às ações práticas do curso de Odontologia para garantir a normalidade das atividades até o final desse semestre letivo. Durante a reunião, ele explicou que a aquisição dos itens definidos na pauta de reivindicação da comunidade acadêmica da Faculdade de Odontologia (Foufal) será feita por dispensa de licitação, para resolver, em caráter emergencial, a situação atual, que motivou uma ocupação temporária dos estudantes no prédio da Reitoria nesta manhã.
Presente na reunião, o pró-reitor de gestão institucional, Pedro Valentim, apontou a greve, que durou mais de quatro meses, como um dos entraves para compra do material indispensável às atividades práticas do curso. “O processo de compras obedece às rotinas administrativas e foi iniciado em março, mas só houve a liberação de empenho em junho, quando Ufal já estava em greve, por isso a demora", disse.
O reitor Eurico Lôbo aproveitou para dizer que o dia 3 de novembro é a data limite para o sistema de compra por parte dos órgãos federais e enfatizou que esse é o prazo que a instituição tem para empenho. "Nossa luta está sendo enorme para obedecer a essa data e, assim, garantir o dinamismo de nossas atividades”, enfatizou.
Além do reitor Eurico Lôbo e do pró-reitor de gestão institucional, Pedro Valentim, representantes de uma comissão formada por alunos e docentes do curso, representantes da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), da Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst) e do setor de compras da Universidade estiveram presentes na reunião.
Com o processo de compra mais rápido, a previsão é de que na próxima semana a situação seja regularizada. Na oportunidade, o reitor Eurico Lôbo sugeriu a formação de uma comissão também com representação estudantil para acompanhar o processo de compra do material.
Últimas notícias

General classifica sanção dos EUA a Moraes como “vergonha global”

Justiça determina suspensão de investigações sobre Samir Xaud, presidente da CBF

Após sanção dos EUA, Lula e Janja recebem ministros do STF no Alvorada

Governo Trump justifica sanções citando censura de Moraes a cidadãos e empresas dos EUA

Homem que deu 60 socos na namorada pede cela isolada: “Preservar vida”

Agricultores de Matriz de Camaragibe participam de palestra sobre empreendedorismo sustentável no segmento de alimentos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
