Reitor da Ufal recebe estudantes de Odontologia
O reitor Eurico Lôbo, encaminhou nesta sexta-feira, 16, o processo de compra de material destinado às ações práticas do curso de Odontologia para garantir a normalidade das atividades até o final desse semestre letivo. Durante a reunião, ele explicou que a aquisição dos itens definidos na pauta de reivindicação da comunidade acadêmica da Faculdade de Odontologia (Foufal) será feita por dispensa de licitação, para resolver, em caráter emergencial, a situação atual, que motivou uma ocupação temporária dos estudantes no prédio da Reitoria nesta manhã.
Presente na reunião, o pró-reitor de gestão institucional, Pedro Valentim, apontou a greve, que durou mais de quatro meses, como um dos entraves para compra do material indispensável às atividades práticas do curso. “O processo de compras obedece às rotinas administrativas e foi iniciado em março, mas só houve a liberação de empenho em junho, quando Ufal já estava em greve, por isso a demora", disse.
O reitor Eurico Lôbo aproveitou para dizer que o dia 3 de novembro é a data limite para o sistema de compra por parte dos órgãos federais e enfatizou que esse é o prazo que a instituição tem para empenho. "Nossa luta está sendo enorme para obedecer a essa data e, assim, garantir o dinamismo de nossas atividades”, enfatizou.
Além do reitor Eurico Lôbo e do pró-reitor de gestão institucional, Pedro Valentim, representantes de uma comissão formada por alunos e docentes do curso, representantes da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), da Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst) e do setor de compras da Universidade estiveram presentes na reunião.
Com o processo de compra mais rápido, a previsão é de que na próxima semana a situação seja regularizada. Na oportunidade, o reitor Eurico Lôbo sugeriu a formação de uma comissão também com representação estudantil para acompanhar o processo de compra do material.
Últimas notícias
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
Vídeo revela momento em que jovem é retirado à força antes de execução em Anadia
JHC e Marina Candia acompanham estudantes em visita ao Palácio de Buckingham, em Londres
Câmara aprova PL antifacção e endurece penas para crime organizado
Mega-sena acumula e prêmio principal vai para R$ 130 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
