Alagoas

Familiares removem corpo sem autorização e responderão a processo

Por 7 Segundos 16/10/2015 19h07
Familiares removem corpo sem autorização e responderão a processo
- Foto: Josival Menezes/ 7 Segundos

Profissionais das áreas de saúde e de segurança do Estado de Alagoas, se mostram preocupados com o aumento no número de ocorrências de suicídios. Na tarde desta sexta-feira (16), o agricultor Antônio Dionizio dos Santos, 47 anos, praticou suicídio por enforcamento, fato que aconteceu na residência dele no sitio Porteiras, zona rural de Taquarana. A partir do achado do corpo, se desencadeou um outro drama para toda a família.

De acordo com informações colhidas pelo Portal 7 segundos, curiosos foram até o local e, como já se tornou um costume, buscavam fotografar, sem que houvesse o respeito necessário ao sentimento da família. Uma testemunha revelou que, mesmo com a presença dos policiais do G.P.M local e, diante da situação, familiares decidiram retirar o corpo do local e colocaram em um veículo Pálio amarelo de placa ORD 0713 na intenção de conduzir até o IML de Arapiraca.

O veículo acabou sendo interceptado na rodovia AL 110, nas proximidades do povoado Poção, sendo que os quatro familiares – cujos nomes foram preservados- receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios. Eles foram ouvidos pelo delegado plantonista, pelo fato de terem feito a remoção do cadáver antes dos procedimentos legais, e responderão em liberdade.

Quanto ao corpo, ficou dentro do veículo, que aguarda a chegada de um guincho. A Polícia Militar isolou a área no povoado Poção, até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística. O prefeito de Taquarana, Bastinho Anacleto, também se encontra no local.