Alagoanos se preparam para o exame do Enem
No próximo sábado (24) e domingo (25), candidatos do Brasil inteiro realizarão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em Alagoas, mais de 137,5 mil pessoas tentarão uma vaga em universidades espalhadas pelo país.
O certame acontecerá simultaneamente em todo o país, então vale ficar ligado nos horários, já que muitos estados brasileiros adotaram o horário de verão. Em AL, os portões serão abertos às 11h da manhã e fechados às 12h. As provas serão iniciadas as 12:30h.
No sábado (24), os candidatos realizarão as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
No domingo (25), as provas serão de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática.
Vale lembrar que os cartões de inscrições já estão disponíveis na Página do Participante no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP). O conselho do próprio órgão é que os candidatos devem visitar o local de prova antecipadamente para evitar erros no dia do exame.
O estudante Kairo Henrique, de 18 anos, vai fazer o Enem pela primeira vez para tentar ingressar no curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Ele está nervoso por não conhecer a prova, mas diz que se preparou muito durante o ano para conseguir fazer uma boa prova.
"Acho que por ser uma prova extensa, o Enem vence mais pelo cansaço. Me preparei muito e espero conseguir vencer o nervosismo e passar para o papel tudo que estudei durante o ano", disse.
Para não ficar tão tenso na hora da prova, as dicas são: não estude na véspera, mantenha uma atitude positiva e confiante durante sua preparação, se exercite nos dias anteriores à prova, tente dormir bem na noite anterior, chegue cedo ao local onde realizará o exame, respire fundo caso fique nervoso e ignore todos os outros participantes.
Últimas notícias
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
