Arapiraca

Incentivo a produção de milho anima setor

Por 7 Segundos com assessoria 17/10/2015 09h09
Incentivo a produção de milho anima setor
- Foto: Assessoria

Aumentar a área cultivada com grãos, particularmente o milho, esse foi o maior objetivo do Programa de Incentivo à produção de grãos com a exposição que aconteceu hoje em Arapiraca, no Povoado de Barreiras.

A demonstração de 27 cultivares de milho expôs o processo de produção e os níveis de produtividade dos materiais avaliados. “Produzimos menos de 10% do milho que consumimos, precisamos reduzir o déficit entre oferta e consumo”, explicou o Secretário Municipal de Agricultura de Arapiraca, Rui Medeiros,  que vê no cultivo local um preço mais compensador para as indústrias e maior rentabilidade para produtores rurais.

Para o Gerente Comercial do Grupo Coringa e um dos incentivadores da Exposição, o Programa aumenta a credibilidade da Indústria no retorno do plantio de milho na região. “Apostamos no cultivo do milho em Alagoas. Essa produção fortalece a economia e agricultura no Estado, nos aproxima do produto e gera renda para produtores locais.” Finalizou Sérgio Murilo, que importa 90% do milho necessário para fabricação de seus produtos, por ausência de produção local.

O Evento foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura de Arapiraca em parceria com empresas de insumos agrícolas. Participaram cerca de 350 pessoas entre agricultores, lideranças comunitárias do agreste e estudantes de agronomia da Universidade Federal de Alagoas.