Arapiraca

Apesar da greve dos bancários completar doze dias, lotéricas não estão lotadas

Por 7 Segundos 17/10/2015 12h12
Apesar da greve dos bancários completar doze dias, lotéricas não estão lotadas
- Foto: Josival Meneses/7Segundos

Com doze dias de paralisação das atividades bancarias em função da greve da categoria decretada no último dia 06 de outubro, muita gente imaginou que as lotéricas fossem ficar lotadas durante a greve dos bancários. Mas pelo menos nas lotéricas em Arapiraca , as fila não são quilométricas.

Na manhã deste sábado nossa equipe de reportagem percorreu várias lotéricas localizadas na área central da cidade, e que geralmente, em períodos normais, tem uma grande circulação de clientes. Mas para nossa surpresa estavam praticamente vazias. O motivo pode ser mesmo a falta de dinheiro para quitar as contas. O que pode provocar juros altíssimo na quitação desses débitos quando a greve acabar.

“Não consegui pagar a parcela do carro desse mês e já estou preocupado porque se os bancários não retornarem ao trabalho logo, vou acumular duas parcelas atrasadas”, comentou um cliente de uma das lotéricas.

Quem recebe deposito de salário em conta corrente está conseguindo quitar os débitos pelos terminais de autoatendimento. As contas que possuem código de barras são pagas sem problema algum. Pelo menos até agora não houve muita reclamação de falta de cédulas nos caixas eletrônicos da cidade. O que facilita a vida de quem precisa pagar as contas sem a cobrança de juros.

Dicas

Alguns órgãos de defesa do consumidor orientam que os clientes que não conseguirem pagar as contas nos caixas eletrônicos devem ligar para as agências bancárias para tentar uma negociação com o gerente e se livrar de multas, juros e outras cobranças indevidas. Outra dica é tentar falar com as empresas credoras para alterar a data de vencimento ou oferecer outras alternativas para quitar as dívidas.