Acusado de matar Roberta Sá vai a júri nesta terça

A 8ª Vara Criminal de Maceió leva a julgamento, nesta terça-feira (20), às 13h, o réu Leonardo Lourenço da Silva, acusado de matar a nutricionista Renata de Almeida Sá, em julho de 2014, no bairro Santa Amélia, na Capital. A sessão ocorrerá no 2º Tribunal do Júri, no Fórum do Barro Duro.
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), a vítima estava entrando em seu carro, quando foi abordada pelo acusado, que segurava uma arma. Ele assumiu a direção do veículo e ordenou que ela ficasse no banco traseiro.
Ainda segundo o órgão ministerial, Leonardo tinha a intenção de levar Renata a um motel, onde a estupraria. Ele, no entanto, desistiu do plano e dirigiu até um matagal, onde efetuou dois disparos contra a nutricionista.
Depois do crime, o réu abandonou o carro da vítima próximo a uma oficina mecânica na avenida Durval de Góis Monteiro e fugiu. Leonardo acabou sendo filmado por câmeras de segurança que funcionavam no local e foi detido, dias depois, pela polícia. A arma do crime foi encontrada na casa dele, assim como uma bolsa pertencente à nutricionista.
Em depoimento, Leonardo confessou o crime. Disse que matou a vítima por medo de ser reconhecido. A defesa chegou a requerer a instauração de incidente de insanidade mental do réu, sob a alegação de que ele é portador de epilepsia. O pedido, no entanto, foi indeferido pelo magistrado John Silas da Silva.
“O meio que o acusado teria utilizado para a captura da vítima, o decorrer da trama delitiva até sua morte e ainda o modo como o acusado teria se desvencilhado do veículo e objetos subtraídos da vítima, tudo isso minuciosamente narrado pelo próprio acusado, dão conta da lucidez - para não dizer frieza - com que o crime teria sido tramado por ele”, ressaltou o juiz.
Leonardo Lourenço foi pronunciado em setembro deste ano. Ele será julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima). O júri será conduzido pelo juiz John Silas, titular da 8ª Vara Criminal. A acusação terá à frente o promotor de Justiça Marcos Mousinho e a defesa ficará a cargo do advogado Urubatan Silva.
Últimas notícias

Prefeito e governador assinam importantes ordens de serviço em Rio Largo nesta quinta (25)

Primeiro transplantado de fígado no Hospital do Coração Alagoano comemora oito meses da cirurgia

Deputados discutem impactos da mineração em Craíbas; contaminação pode chegar no Rio São Francisco

Homem é preso após tentativa de furto no Residencial Porto Vitória, em Arapiraca

Deputado Ricardo Nezinho participa de audiência sobre a Vale Verde em Craíbas

Filho de Wesley Safadão e Mileide Mihaile passa por cirurgia de emergência após descoberta de tumor
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
