Capital

Julgamento do caso Roberta Sá é adiado

Por 7 Segundos com Assessoria 20/10/2015 15h03
Julgamento do caso Roberta Sá é adiado
- Foto: Assessoria

O julgamento de Leonardo Lourenço da Silva, acusado de matar a nutricionista Renata de Almeida Sá, foi adiado para a próxima segunda-feira (26), às 13h, no Fórum da Capital. A sessão não ocorreu nesta terça (20) porque o advogado renunciou ao processo. Por esse motivo, será nomeado defensor público para acompanhar o caso.

De acordo com o juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal de Maceió, na próxima segunda deverão ser ouvidos o réu e as testemunhas. Também ocorrerão os debates entre acusação e defesa. “Se não houver mais nenhum contratempo, esperamos encerrar o julgamento no mesmo dia. Esse caso chamou muito a atenção da sociedade e é essa mesma sociedade que agora vai dizer se o réu é culpado ou inocente”, afirmou o magistrado.

O caso

O crime ocorreu em julho de 2014, no bairro Santa Amélia, em Maceió. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), Renata Sá estava entrando em seu carro, quando foi abordada pelo acusado, que segurava uma arma. Ele assumiu a direção do veículo e ordenou que ela ficasse no banco traseiro.

Ainda segundo o órgão ministerial, Leonardo tinha a intenção de levar a vítima a um motel, onde a estupraria. Ele, no entanto, desistiu do plano e dirigiu até um matagal, onde efetuou dois disparos contra a nutricionista.

Depois do crime, o réu abandonou o carro da vítima próximo a uma oficina mecânica e fugiu. Leonardo acabou sendo filmado por câmeras de segurança que funcionavam no local e foi detido, dias depois, pela polícia. Na casa dele, foram encontradas a arma do crime e uma bolsa pertencente à nutricionista.

Em depoimento, Leonardo confessou o crime. Disse que matou a vítima por medo de ser reconhecido. Ele será julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima). A sessão ocorrerá no Fórum do Barro Duro, no 2º Tribunal do Júri.