Julgamento do caso Roberta Sá é adiado
O julgamento de Leonardo Lourenço da Silva, acusado de matar a nutricionista Renata de Almeida Sá, foi adiado para a próxima segunda-feira (26), às 13h, no Fórum da Capital. A sessão não ocorreu nesta terça (20) porque o advogado renunciou ao processo. Por esse motivo, será nomeado defensor público para acompanhar o caso.
De acordo com o juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal de Maceió, na próxima segunda deverão ser ouvidos o réu e as testemunhas. Também ocorrerão os debates entre acusação e defesa. “Se não houver mais nenhum contratempo, esperamos encerrar o julgamento no mesmo dia. Esse caso chamou muito a atenção da sociedade e é essa mesma sociedade que agora vai dizer se o réu é culpado ou inocente”, afirmou o magistrado.
O caso
O crime ocorreu em julho de 2014, no bairro Santa Amélia, em Maceió. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), Renata Sá estava entrando em seu carro, quando foi abordada pelo acusado, que segurava uma arma. Ele assumiu a direção do veículo e ordenou que ela ficasse no banco traseiro.
Ainda segundo o órgão ministerial, Leonardo tinha a intenção de levar a vítima a um motel, onde a estupraria. Ele, no entanto, desistiu do plano e dirigiu até um matagal, onde efetuou dois disparos contra a nutricionista.
Depois do crime, o réu abandonou o carro da vítima próximo a uma oficina mecânica e fugiu. Leonardo acabou sendo filmado por câmeras de segurança que funcionavam no local e foi detido, dias depois, pela polícia. Na casa dele, foram encontradas a arma do crime e uma bolsa pertencente à nutricionista.
Em depoimento, Leonardo confessou o crime. Disse que matou a vítima por medo de ser reconhecido. Ele será julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima). A sessão ocorrerá no Fórum do Barro Duro, no 2º Tribunal do Júri.
Últimas notícias
Três vítimas de grave acidente de ônibus que saiu de Arapiraca seguem internadas em MG
Limpeza de aqueduto afeta abastecimento de água em bairros de Maceió na próxima quarta (4)
Ambulatório Trans da Sesau presta assistência humanizada para transexuais pelo SUS
Instituto de Identificação de Alagoas retoma emissão domiciliar da Carteira de Identidade Nacional
Paulo Dantas nega candidatura em 2026 durante inauguração de obras em União dos Palmares
Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta-feira (30)
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
