SMTT coloca gelo baiano em cruzamento

Uma ação realizada na última terça-feira (20) pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca que serviria para melhorar o trânsito e educar os motoristas e motociclistas arapiraquenses deu o que falar.
Numa tentativa de impedir manobras de conversão perigosas, o órgão de fiscalização resolveu colocar blocos de concreto, conhecidos como gelo-baiano, no cruzamento da rua Elvira Barbosa Lopes e da Avenida Deputada Ceci Cunha, no bairro Novo Horizonte.
O objetivo da ação era impedir que os veículos realizassem a conversão para a esquerda, tanto para quem segue sentido centro, tanto para quem segue sentido AL-220, e também para impedir o retorno no local. Ambas as manobras são proibidas.
O problema é que motoristas que trafegam regularmente pelo local não gostaram nem um pouco e reclamam que ficou estreito demais para um veículo grande realizar o cruzamento. "A prefeitura poderia ter gastado um pouco mais e colocado um semáforo de quatro tempos", escreveu um usuário.
A equipe de reportagem do Portal 7 entrou em contato com a assessoria de comunicação da SMTT e foi informado de que não há necessidade de um semáforo de quatro tempos porque a conversão a esquerda, em ambos os lados do cruzamento, é proibida. Em nota, o órgão informou ainda que a implantação foi necessária, pois as infrações cometidas no local eram constantes. De acordo com o órgão, vários acidentes já foram registrados no cruzamento, mesmo depois do funcionamento do semáforo existente.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
