SMTT coloca gelo baiano em cruzamento

Uma ação realizada na última terça-feira (20) pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca que serviria para melhorar o trânsito e educar os motoristas e motociclistas arapiraquenses deu o que falar.
Numa tentativa de impedir manobras de conversão perigosas, o órgão de fiscalização resolveu colocar blocos de concreto, conhecidos como gelo-baiano, no cruzamento da rua Elvira Barbosa Lopes e da Avenida Deputada Ceci Cunha, no bairro Novo Horizonte.
O objetivo da ação era impedir que os veículos realizassem a conversão para a esquerda, tanto para quem segue sentido centro, tanto para quem segue sentido AL-220, e também para impedir o retorno no local. Ambas as manobras são proibidas.
O problema é que motoristas que trafegam regularmente pelo local não gostaram nem um pouco e reclamam que ficou estreito demais para um veículo grande realizar o cruzamento. "A prefeitura poderia ter gastado um pouco mais e colocado um semáforo de quatro tempos", escreveu um usuário.
A equipe de reportagem do Portal 7 entrou em contato com a assessoria de comunicação da SMTT e foi informado de que não há necessidade de um semáforo de quatro tempos porque a conversão a esquerda, em ambos os lados do cruzamento, é proibida. Em nota, o órgão informou ainda que a implantação foi necessária, pois as infrações cometidas no local eram constantes. De acordo com o órgão, vários acidentes já foram registrados no cruzamento, mesmo depois do funcionamento do semáforo existente.
Últimas notícias

1ª edição do Up Night Run reúne mais de 700 inscritos em Arapiraca em plena noite de sábado

Assalto à joalheria em Mata Grande termina com prisões e recuperação de bens

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
