SMTT coloca gelo baiano em cruzamento
Uma ação realizada na última terça-feira (20) pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca que serviria para melhorar o trânsito e educar os motoristas e motociclistas arapiraquenses deu o que falar.
Numa tentativa de impedir manobras de conversão perigosas, o órgão de fiscalização resolveu colocar blocos de concreto, conhecidos como gelo-baiano, no cruzamento da rua Elvira Barbosa Lopes e da Avenida Deputada Ceci Cunha, no bairro Novo Horizonte.
O objetivo da ação era impedir que os veículos realizassem a conversão para a esquerda, tanto para quem segue sentido centro, tanto para quem segue sentido AL-220, e também para impedir o retorno no local. Ambas as manobras são proibidas.
O problema é que motoristas que trafegam regularmente pelo local não gostaram nem um pouco e reclamam que ficou estreito demais para um veículo grande realizar o cruzamento. "A prefeitura poderia ter gastado um pouco mais e colocado um semáforo de quatro tempos", escreveu um usuário.
A equipe de reportagem do Portal 7 entrou em contato com a assessoria de comunicação da SMTT e foi informado de que não há necessidade de um semáforo de quatro tempos porque a conversão a esquerda, em ambos os lados do cruzamento, é proibida. Em nota, o órgão informou ainda que a implantação foi necessária, pois as infrações cometidas no local eram constantes. De acordo com o órgão, vários acidentes já foram registrados no cruzamento, mesmo depois do funcionamento do semáforo existente.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
