Unidade da Ufal promove 5ª edição do Fala Negro
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) por meio do Programa de Educação Tutorial intitulado Núcleo de Estudos do Seminário Alagoano (PET-Nesal) da Unidade de Palmeira dos Índios promove o 5º Fala Negro: Imagem e Cotidiano. O evento será realizado entre os dias 4 e 6 de novembro no Campus Arapiraca e as inscrições já estão abertas, podendo ser feitas por meio do site com o investimento de R$ 20,00.
Nesta quinta edição, o evento propõe refletir o Dia da Consciência Negra visando a questão da imagem, do cotidiano, do trabalho, da cultura, da educação e por fim, a formação e a aquisição da identidade negra. As atividades estão sendo organizadas pela professora Maria Ester Ferreira, tutora do citado PET e pelos alunos que integram o grupo, com a intenção de proporcionar momentos de reflexão e discussão em torno da questão do homem negro e da mulher negra na sociedade brasileira.
Para o desenvolvimento do Encontro, serão realizadas mesas-redondas e oficinas, compostas por representantes de organizações e estudos sobre a questão negra, de relevância nacional e regional, além de docentes e discentes da Ufal, especificadamente do PET-Nesal, que discutem as temáticas supracitadas. "A dinâmica priorizará o envolvimento do público, interagindo na discussão, proporcionando uma maior reflexão e respeito aos diversos posicionamentos", explicam os organizadores em seu site.
Outras informações também por e-mail: [email protected].
Últimas notícias

Julho Amarelo: Unidades de Saúde realizam DIA D para a população e levam informação e prevenção sobre as hepatites virais

Secretaria de Cultura de Penedo convoca artesãos interessados em expor na Feicusal

Prefeitura de Penedo amplia o Programa Saúde Bucal Noturno

Curso de Inglês e Plano de Turismo são destaques em reunião do COMTUR Penedo

Prefeito de Japaratinga anuncia interdição do Mirante Aruanã ponto turístico da cidade

Deputado Delegado Leonam cobra implementação do regime semiaberto em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
