Capital

Parque da Pecuária já está aberto ao público

Por Redação com BCCOM Assessoria 23/10/2015 16h04
Parque da Pecuária já está aberto ao público
- Foto: Internet

Começou. A semana mais importante do setor do agronegócio da região Nordeste iniciou as atividades nesta sexta-feira (23) no Parque da Pecuária, em Maceió. A Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL) segue até o dia 1º de novembro, com programação intensa e diversificada para todos os públicos.

Chegando a 65ª edição, a estrutura do parque para receber as mais de 100 mil pessoas que passarão pelo local já está pronta. O público terá acesso a Expoagro/AL das 8h às 22h durante os dias da exposição. A entrada custa R$ 5,00 e as crianças menores de cinco anos não pagam.

Para Domício Silva, presidente da Associação de Criadores de Alagoas (ACA), a Expoagro de Alagoas se tornou referência no Nordeste pela qualidade genética oferecida pelas grandes propriedades do estado. "São 65 anos de evento consolidado em toda região. Isso graças ao trabalho de genética de melhoramento do rebanho do estado de Alagoas”, afirma o presidente.

Além da tradicional exposição de animais, os visitantes poderão conferir os leilões, julgamentos de raças, palestras, seminário de produtos lácteos, shopping de animais, comercialização de produtos agrícolas e uma programação voltada para toda a família com uma programação especial para as crianças, a Expoagrinho.

O espaço voltado para o público infantil conta com uma estrutura completa com pavilhão próprio, que proporciona bem-estar e segurança aos pais e às crianças que estarão participando do evento. Além do parque de diversões e o passeio de charrete, a exposição traz a nimais, vindos de Pernambuco, de pequeno porte e um pônei rosa para animar a criançada.

“A gente tem essa preocupação de trazer o público infantil para ver o trabalho que é realizado pelo homem no campo com muita diversão para essas crianças aqui para a cidade de Maceió”, afirma Domício Silva.