Parque da Pecuária já está aberto ao público
Começou. A semana mais importante do setor do agronegócio da região Nordeste iniciou as atividades nesta sexta-feira (23) no Parque da Pecuária, em Maceió. A Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL) segue até o dia 1º de novembro, com programação intensa e diversificada para todos os públicos.
Chegando a 65ª edição, a estrutura do parque para receber as mais de 100 mil pessoas que passarão pelo local já está pronta. O público terá acesso a Expoagro/AL das 8h às 22h durante os dias da exposição. A entrada custa R$ 5,00 e as crianças menores de cinco anos não pagam.
Para Domício Silva, presidente da Associação de Criadores de Alagoas (ACA), a Expoagro de Alagoas se tornou referência no Nordeste pela qualidade genética oferecida pelas grandes propriedades do estado. "São 65 anos de evento consolidado em toda região. Isso graças ao trabalho de genética de melhoramento do rebanho do estado de Alagoas”, afirma o presidente.
Além da tradicional exposição de animais, os visitantes poderão conferir os leilões, julgamentos de raças, palestras, seminário de produtos lácteos, shopping de animais, comercialização de produtos agrícolas e uma programação voltada para toda a família com uma programação especial para as crianças, a Expoagrinho.
O espaço voltado para o público infantil conta com uma estrutura completa com pavilhão próprio, que proporciona bem-estar e segurança aos pais e às crianças que estarão participando do evento. Além do parque de diversões e o passeio de charrete, a exposição traz a nimais, vindos de Pernambuco, de pequeno porte e um pônei rosa para animar a criançada.
“A gente tem essa preocupação de trazer o público infantil para ver o trabalho que é realizado pelo homem no campo com muita diversão para essas crianças aqui para a cidade de Maceió”, afirma Domício Silva.
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
