Mulheres participam do Outubro Rosa em Feira Grande
A programação do Outubro Rosa continua movimentando o município de Feira Grande. Na tarde deste sábado, 24, foi realizado na Praça Central diversas atividades da campanha de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero.
O evento mobilizou as feira-grandenses, que acompanharam e participaram ativamente das ações, que contou com uma ação conjunta da Prefeitura de Feira Grande, através das secretarias de Saúde, Assistência Social e Políticas para as Mulheres.
Foram oferecidas diversas atividades ligadas à saúde da mulher, como, por exemplo, aula de dança com a professora Alice Farias e palestra sobre prevenção, os riscos e os cuidados com a doença, feita pelo enfermeiro Edcarlos Bertulino.
O evento, que contou com a presença de secretários municipais, da coordenadora pedagógica do município, Bia Soares, técnicos da prefeitura e sociedade em geral, ainda foi marcado com a realização de sorteios, oficinas, entre outras ações.
A Campanha
Durante este mês, a Prefeitura de Feira Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem realizado diversas atividades no intuito de promover a Campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo orientar a população sobre a prevenção do câncer de mama e câncer do colo do útero, doenças que têm feito milhares de vítimas todos os anos no Brasil.
As ações são realizadas de forma direcionada aos sete postos de atendimento do Programa de Saúde da Família (PSF) que funcionam no município. Nesses locais, técnicos da Saúde e do Núcleo de Apoio da Saúde da Família (NASF) ministram palestras informativas sobre o tema, além de realizarem exames preventivos em toda a população.
O prefeito Veridiano Almir (PMDB) fez questão de ressaltar a importância de conscientizar as feira-grandenses para os cuidados com a doença.
“Parabenizo o trabalho de toda equipe envolvida nessas ações educativas e preventivas para a saúde dessas guerreiras. Este mês simboliza a luta contra o câncer de mama e outras doenças, mas, para nós, a campanha é feita todos os dias do ano, pois aqui sempre vamos valorizar e trabalhar a saúde do nosso povo”, colocou.
Últimas notícias
Concurso da Alagoas Previdência: locais de prova serão divulgados nesta sexta
Antes x Depois: Neymar posa ao lado de Philippe Coutinho para recriar foto
Corpo de brasileira que sumiu em Veneza, na Itália, é encontrado
Polícia faz segunda fase de operação que investiga morte de menina transmitida em rede social
Tiktoker Duda Alves morre aos 22 anos e causa comoção nas redes sociais
Marina JHC, Davi Davino Filho e Arthur Lira estão tecnicamente empatados
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
