Governador de Alagoas se manifesta sobre assassinato de blogueiro
O governador de Alagoas, Renan Filho, utilizou das redes sociais, na tarde deste domingo (25), para se manifestar sobre o assassinato do blogueiro Antônio Victor Lopes, de 24 anos, encontrado morto na manhã deste sábado (24), às margens da Lagoa Manguaba, no município do Pilar.
"Um atentado à liberdade de expressão", é assim que Renan Filho classifica a forma como o blogueiro foi brutalmente assassinado. O governador ainda afirmou que assegura um empenho dos órgãos de segurança pública e uma investigação rigorosa na elucidação do crime e na captura dos responsáveis.
A Secretaria de Segurança Publica do Estado de Alagoas (SSP/AL), adotando o mesmo procedimento rigoroso que caracteriza suas investigações, informou que todas as providências já foram tomadas desde o dia do crime em relação a barbárie que vitimou o blogueiro e ao tempo que se solidariza com seus familiares.
O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto acompanha pessoalmente o caso junto à Polícia Civil.
Leia nota do Governador Renan Filho na íntegra:
Diante do covarde assassinato do jovem ativista digital Antônio Victor Lopes, na cidade do Pilar, manifesto meu profundo pesar aos seus familiares e amigos, e asseguro todo o empenho dos órgãos de segurança pública para a elucidação do crime e a captura dos responsáveis.
Antônio Victor, mesmo sem exercer formalmente a atividade jornalística profissional, mantinha um perfil na rede social onde divulgava informações importantes sobre a sua região. Ele prestava um serviço tão relevante que o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas reconheceu este fato. Além da violência inaceitável, sua morte é também um atentado à liberdade de expressão, que todos devemos defender.
Determinei que as investigações sejam rigorosas para que esse bárbaro crime seja esclarecido e punido conforme a lei, o mais breve possível. Alagoas não tolera a violência, e ela não ficará impune.
O caso:
O corpo do jovem identificado como Antônio Victor Lopes, autor de um blog em uma rede social que apresentava conteúdo de notícias e denúncias da cidade do Pilar, foi encontrado morto na manhã deste sábado (24), às margens da Lagoa Manguaba.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados e verificaram que o corpo do jovem estava crivado de balas. A investigação do crime será iniciada na próxima segunda-feira (26), pela Delegacia do município do Pilar.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
