Governador de Alagoas se manifesta sobre assassinato de blogueiro
O governador de Alagoas, Renan Filho, utilizou das redes sociais, na tarde deste domingo (25), para se manifestar sobre o assassinato do blogueiro Antônio Victor Lopes, de 24 anos, encontrado morto na manhã deste sábado (24), às margens da Lagoa Manguaba, no município do Pilar.
"Um atentado à liberdade de expressão", é assim que Renan Filho classifica a forma como o blogueiro foi brutalmente assassinado. O governador ainda afirmou que assegura um empenho dos órgãos de segurança pública e uma investigação rigorosa na elucidação do crime e na captura dos responsáveis.
A Secretaria de Segurança Publica do Estado de Alagoas (SSP/AL), adotando o mesmo procedimento rigoroso que caracteriza suas investigações, informou que todas as providências já foram tomadas desde o dia do crime em relação a barbárie que vitimou o blogueiro e ao tempo que se solidariza com seus familiares.
O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto acompanha pessoalmente o caso junto à Polícia Civil.
Leia nota do Governador Renan Filho na íntegra:
Diante do covarde assassinato do jovem ativista digital Antônio Victor Lopes, na cidade do Pilar, manifesto meu profundo pesar aos seus familiares e amigos, e asseguro todo o empenho dos órgãos de segurança pública para a elucidação do crime e a captura dos responsáveis.
Antônio Victor, mesmo sem exercer formalmente a atividade jornalística profissional, mantinha um perfil na rede social onde divulgava informações importantes sobre a sua região. Ele prestava um serviço tão relevante que o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas reconheceu este fato. Além da violência inaceitável, sua morte é também um atentado à liberdade de expressão, que todos devemos defender.
Determinei que as investigações sejam rigorosas para que esse bárbaro crime seja esclarecido e punido conforme a lei, o mais breve possível. Alagoas não tolera a violência, e ela não ficará impune.
O caso:
O corpo do jovem identificado como Antônio Victor Lopes, autor de um blog em uma rede social que apresentava conteúdo de notícias e denúncias da cidade do Pilar, foi encontrado morto na manhã deste sábado (24), às margens da Lagoa Manguaba.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados e verificaram que o corpo do jovem estava crivado de balas. A investigação do crime será iniciada na próxima segunda-feira (26), pela Delegacia do município do Pilar.
Últimas notícias
Secretária de Saúde de Maragogi representa o Cosems-AL em reunião sobre o programa “Agora Tem Especialistas”
Megavazamento do Gmail: como saber se seus dados foram vazados
Governo inaugura centro de atendimento a crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência
Zona de guerra: Criminosos usam drones para lançar bombas contra policiais no Rio de Janeiro
Youtuber condenado viralizou com pegadinhas de duplo sentido
Óleo diesel na pista provoca acidentes próximo ao Mercado do Artesanato de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
