Prefeita incentiva Torneio Cinquentão de Futsal

Futebol de quadra para quem está na faixa dos cinquenta anos ou mais. Assim aconteceu durante este domingo (25), o 1º Torneio de Cinquentão de Futsasl, que teve o incentivo da prefeita Célia Rocha (PTB), no Ginásio Municipal João Paulo II.
Acompanhada do vice-prefeito, Yale Fernandes (PMDB), e de secretários municipais, a prefeita Célia Rocha saudou os integrantes das cinco equipes de futsal que disputam, pela primeira vez, o campeonato arapiraquense, pelos 91 anos de Emancipação Política de Arapiraca.
“É muito emocionante ver esse encontro de amigos na casa dos 50 anos com essa disposição de meninos para disputarem esse torneio de futsal”, exaltou Célia Rocha às equipes.
Em seguida, a prefeita deu o primeiro lance de bola para iniciar o campeonato e tocou para o vice-prefeito que rebateu a bola para os atletas.
Os atletas ‘maduros’ são de Arapiraca e de cidades do interior de Alagoas como Jaramataia, no Sertão alagoano.
Apaixonados por futebol, os amigos encontraram na Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smel), o apoio necessário para a realização do torneio dos cinquentões.
O secretário Nelson Santos Filhos, que também é um cinquentão, ficou empolgado coma ideia e, de primeira, garantiu apoio às equipes.
“É um torneio entre amigos e que mostra a vitalidade desses atletas amadores no auge da meia-idade e com muita vontade de viver e praticar o futebol”, disse Nelson Filho.
Disputa entre camaradas
As equipes entraram em quadra sob a marcação dos árbitros Alexandre Américo e Ricardo Melo, ambos também na faixa etária dos 50 anos de vida e com físicos de meninos.
A disputa dos jogadores acontece em meio aos times de caramadas. Amigos de curtas e longas jornadas da vida que o futebol os uniu.
Leonardo dos Santos, 49 anos, estava bem empolgado com o início do torneio dos cinquentões em Arapiraca.
“O futebol tem dessas coisas nos une e faz com que possamos compartilhar a nossa vida com alegria, cheio de vida, praticando esporte e se divertindo com os amigos”, ensinou ele.
As equipes foram divididas no Grupo A (Japira, Jaramataia e ASSMAL) e no Grupo B (Correios, Flasambol e Clube dos Fumicultores).
Os integrantes da equipe Flasambol definiram com muita brincadeira o significado a sigla do time. Fla – de Flamengo; sam – de Samba e bol – de Futebol. Mistura que dá certo e termina em alegria.
Últimas notícias

STF forma maioria para tornar réus mais sete por trama golpista

Secretário de Cultura de Delmiro Gouveia desmente boatos sobre presença de Wesley Safadão em evento festivo

Sesau volta a orientar população alagoana sobre como evitar a leptospirose

Beneficiários do Programa Sua Vida Com Um Novo Olhar realizam exames oftalmológicos e escolhem óculos

Secretaria realiza Ação de Saúde no Conj. Brivaldo Medeiros nesta quarta (07) em Palmeira

Ateliê Isabelle Bellyse aposta em arranjos florais exclusivos para o Dia das Mães
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
