Reserva técnica da PM deve ser convocada ainda este ano
O governador Renan Filho está em Arapiraca para participar das comemorações alusivas aos 91 anos de emancipação política da cidade. Em entrevista às rádios locais, na manhã desta segunda-feira (26) Renan Filho, confirmou que vai convocar a reserva técnica da Polícia Militar.
O governador afirmou que até o final do ano será realizado um evento para a convocação da reserva técnica da PM. Ele disse que o secretário de Defesa Social e Ressocialização (Sedres), Alfredo Gaspar de Mendonça está elaborando o projeto para convocação dos aprovados no concurso.
“Assim que o projeto estiver finalizado vamos convocar o pessoal da reserva para explicar como e quem será convocado”, explicou Renan Filho.
Governador disse ainda que apesar de ter recebido o Estado da gestão anterior com o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) acima do que é permitido por lei, conseguiu ao longo desses dez meses de gestão enxugar as contas e vai poder usar a receita líquida com a folha de pagamento.
“ A LRF determina que o governo use até 46% da receita líquida com a folha de pagamento. O governo anterior entregou o estado com 49% da receita comprometida com a folha, o que dificultou nosso governo no início da gestão”, explicou.
Renan Filho afirmou que atualmente Alagoas conseguiu reduzir os gastos com a folha para 48%, o que ainda não é o ideal, mas com a economia que foram realizadas com a nova estrutura estadual, as contas serão equilibradas, por isso será possível convocar a reserva.
“Isso foi um compromisso de campanha e vou cumprí-lo ainda esse ano mesmo diante de tantas dificuldades. Precisamos reforçar e aparelhar o setor de segurança pública para tirar Alagoas do topo da violência nacional”, finalizou