Reserva técnica da PM deve ser convocada ainda este ano
O governador Renan Filho está em Arapiraca para participar das comemorações alusivas aos 91 anos de emancipação política da cidade. Em entrevista às rádios locais, na manhã desta segunda-feira (26) Renan Filho, confirmou que vai convocar a reserva técnica da Polícia Militar.
O governador afirmou que até o final do ano será realizado um evento para a convocação da reserva técnica da PM. Ele disse que o secretário de Defesa Social e Ressocialização (Sedres), Alfredo Gaspar de Mendonça está elaborando o projeto para convocação dos aprovados no concurso.
“Assim que o projeto estiver finalizado vamos convocar o pessoal da reserva para explicar como e quem será convocado”, explicou Renan Filho.
Governador disse ainda que apesar de ter recebido o Estado da gestão anterior com o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) acima do que é permitido por lei, conseguiu ao longo desses dez meses de gestão enxugar as contas e vai poder usar a receita líquida com a folha de pagamento.
“ A LRF determina que o governo use até 46% da receita líquida com a folha de pagamento. O governo anterior entregou o estado com 49% da receita comprometida com a folha, o que dificultou nosso governo no início da gestão”, explicou.
Renan Filho afirmou que atualmente Alagoas conseguiu reduzir os gastos com a folha para 48%, o que ainda não é o ideal, mas com a economia que foram realizadas com a nova estrutura estadual, as contas serão equilibradas, por isso será possível convocar a reserva.
“Isso foi um compromisso de campanha e vou cumprí-lo ainda esse ano mesmo diante de tantas dificuldades. Precisamos reforçar e aparelhar o setor de segurança pública para tirar Alagoas do topo da violência nacional”, finalizou
Últimas notícias
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Suspeitos de integrar Comando Vermelho são mortos em confronto policiais em Flexeiras
Filha de Gugu vende brigadeiros nos Estados Unidos e explica decisão
Luísa Sonza se estressa após críticas e desabafa: 'Não cheguei aqui ontem'
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
