Inauguração de hotel reúne empresários e políticos
De encontro à crise econômica, o grupo Ricardo Barreto entregou nesta segunda-feira (26) o mais novo empreendimento da cidade de Arapiraca, o Hotel ibis, localizado na Rua Expedicionários Brasileiros, no centro do município.
Um grande número de arapiraquenses marcou presença no coquetel de lançamento do hotel, que será aberto ao público nesta sexta-feira (30). quando a cidade de Arapiraca completa seus 91 anos de Emancipação Política.
A cerimônia deu início com a chegada do governador Renan Filho (PMDB); do vice, Luciano Barbosa (PMDB); e da prefeita Célia Rocha (PDT), que realizaram seus discursos apontando a importância do município para a economia de Alagoas.
A gestora municipal agradeceu aos grandes empresários, como Ricardo Barreto, que tem investido na capital do agreste e que são grandes impulsionadores econômicos. Segundo Célia Rocha, tais investimentos ajudam Arapiraca a ir numa maré contrária à crise.
O ex-prefeito de Arapiraca, e atual vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, participou da solenidade e aproveitou para parabenizar o empresário pelo investimento, orçado em mais de R$12 milhões.
Renan Filho falou sobre a beleza do hotel e comparou o hall de entrada aos cômodos da Casa Cor Maceió, um evento de arquitetura e urbanismo que tem encantado a capital alagoana no último mês.
Além de também parabenizar Ricardo Barreto pelo empreendimento, o governador de Alagoas falou do poder empregador da capital do Agreste. "Arapiraca é uma das poucas cidades que tem sofrido com a crise, mas sem deixar de empregar. Há poucos dias foi classificada como a 6º cidade que mais gera emprego em todo o país e este é um título digno de comemoração", disse.
O coquetel de inauguração contou com a animação da cantora Wilma Araújo e teve o buffet assinado pelo Chef Wanderson Medeiros.
Também estiveram presentes os vereadores Josias Albuquerque e Aurélia Fernandes, o ex-deputado federal Rogério Teófilo, o coordenador da Governadoria do Agreste, Josenildo Souza, e empresários como Adoniran Guerra e José Hipólito da Costa.
Hotel Ibis
Com um investimento de aproximadamente R$10 milhões, que também contou com incentivos cedidos pelo Governo do Estado, o hotel é o primeiro da rede Accor no Agreste de Alagoas. Os 84 apartamentos, seis andares, serviço de café das 4 da manhã até ao meio-dia, bar 24 horas. O hotel que é classificado no segmento econômico, irá atender uma demanda crescente proveniente do turismo de negócios .
Como um dos maiores representantes da rede Accor no mundo, o Ibis possui mais de 120 unidades espalhadas pelo Brasil, sendo uma delas em Maceió.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
