Professor do Campus Arapiraca participa de intercâmbio no Uruguai
O professor do Campus Arapiraca da Ufal, Wilmo Francisco, esteve na cidade de Rocha, no Uruguai, no início de outubro, para participar do intercâmbio sobre formação docente, promovido pelo setor de apoio educacional do Mercosul. Nesse intercâmbio houve compartilhamento de políticas, estudos e práticas vinculadas à formação e ao desenvolvimento profissional docente entre os países que compõem o Programa de Apoio ao Setor Educativo do Mercosul (Pasem).
Além do professor da Ufal, também participaram dessas missões estudo outros docentes representantes do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Wilmo foi selecionado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), juntamente com mais três professores brasileiros, para as atividades previstas, entre as quais estão visitas às escolas uruguaias e palestras para professores e futuros professores do Instituto de Formação Docente da cidade de Rocha.
Wilmo teve a oportunidade de apresentar resultados de suas pesquisas, desenvolvidas no campo da formação de professores, entre elas, ações do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). De acordo com ele, a troca de experiências foi muito importante para o conhecimento desse trabalho que é realizado naquele país.
No Uruguai há instituições exclusivas para a formação de professores, os Institutos de Formação Docente. Diferentemente do Brasil, onde a formação ocorre na universidade, que também é responsável pela formação de outros profissionais. O pesquisador destaca também que já surgiram convites para projetos e palestras em diferentes instituições do Brasil e da América do Sul.
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
