Professor do Campus Arapiraca participa de intercâmbio no Uruguai
O professor do Campus Arapiraca da Ufal, Wilmo Francisco, esteve na cidade de Rocha, no Uruguai, no início de outubro, para participar do intercâmbio sobre formação docente, promovido pelo setor de apoio educacional do Mercosul. Nesse intercâmbio houve compartilhamento de políticas, estudos e práticas vinculadas à formação e ao desenvolvimento profissional docente entre os países que compõem o Programa de Apoio ao Setor Educativo do Mercosul (Pasem).
Além do professor da Ufal, também participaram dessas missões estudo outros docentes representantes do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Wilmo foi selecionado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), juntamente com mais três professores brasileiros, para as atividades previstas, entre as quais estão visitas às escolas uruguaias e palestras para professores e futuros professores do Instituto de Formação Docente da cidade de Rocha.
Wilmo teve a oportunidade de apresentar resultados de suas pesquisas, desenvolvidas no campo da formação de professores, entre elas, ações do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). De acordo com ele, a troca de experiências foi muito importante para o conhecimento desse trabalho que é realizado naquele país.
No Uruguai há instituições exclusivas para a formação de professores, os Institutos de Formação Docente. Diferentemente do Brasil, onde a formação ocorre na universidade, que também é responsável pela formação de outros profissionais. O pesquisador destaca também que já surgiram convites para projetos e palestras em diferentes instituições do Brasil e da América do Sul.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
