PC prende três e apreende 1,300 kg de droga
Equipes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Geral e do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da Polícia Civil (PC), deflagraram uma operação que prendeu três pessoas e apreendeu cerca de 1,3 Kg de pasta base de cocaína, no conjunto Salvador Lyra, em Maceió, na noite dessa segunda-feira (26).
A investigação conjunta envolveu a DRN e o NI da Delegacia Geral da Polícia Civil e durou um mês, sob a coordenação dos Delegados Gustavo Henrique e Fabrício Lima, respectivamente.
Na ação foram presos Emmanuel Messias da Silva Alves, conhecido como “Jacó”, 31 anos; Crislane Ferreira da Silva, 23; e Lívia Maria Vieira Saraiva ,19 anos.
Emmanuel Messias, o “Jacó”, Lívia Maria Vieira e Crislane Ferreira
De acordo com os delegados, “Jacó” era foragido do sistema prisional, onde estava recolhido também por tráfico de drogas. Ele foi preso dia 30 de maio de 2015 e fugiu dia 01 de junho deste ano.
Na casa do casal Emmanuel e Crislane, onde Lívia também estava, foram apreendidos aproximadamente 1,300Kg de pasta base de cocaína, além de outras substâncias utilizadas na fabricação e no preparo da cocaína e do crack como ácido bórico, bicarbonato de sódio e amônia.
Também foi apreendido um liquidificador com resíduos de drogas, o que associado às substâncias apreendidas, demonstra que os infratores preparavam os entorpecentes em casa. Ainda foram apreendidas diversas anotações relativas à contabilidade do tráfico de drogas e a quantia de R$ 295,00 em espécie.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, Lívia trouxe a droga de São Paulo, de onde saiu de ônibus no último dia 23 deste mês , tendo chegado a Maceió na manhã do dia 26, e voltaria para sua cidade de origem na madrugada de hoje.
Droga apreendida com os acusados
“Ela é estudante de educação física em São Paulo e, segundo alegou, recebeu a quantia de R$ 500,00 para fazer o transporte das drogas,” disse os delegados.
Os três foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, na Delegacia de Repressão ao Narcotráfico.
Últimas notícias
[Vídeo] Explosão em obra de transposição do Rio São Francisco atinge 40 casas
Confira os números da Lotofácil 3718 sorteados nesta terça (23/6)
Prefeitura informa funcionamento dos serviços em Penedo no feriado de São João, nesta quarta-feira, 24
Arapiraca conquista nota máxima do Tesouro Nacional em gestão fiscal pelo terceiro ano consecutivo
"Não podemos nos acostumar": Cabo Bebeto cobra Governo por atrasos na entrega de hospitais em Alagoas
Marina Candia valoriza tradição do rendendê e destaca riqueza cultural de Entremontes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
