Alagoas

Eleição para escolha de novo reitor da UFAL acontece nesta terça (27)

Por 7 Segundos com assessoria 27/10/2015 10h10
Eleição para escolha de novo reitor da UFAL acontece nesta terça (27)

A consulta pública para escolha da nova gestão que assumirá a Reitoria da Ufal para o quadriênio 2015-2019 será nesta terça-feira, 27, das 9h às 21h. Serão 13 locais de votação, distribuídos em Maceió e no interior do Estado e só não votam os servidores aposentados.

No Hospital Universitário, a votação será iniciada às 8h. Nos polos e unidades onde não há atividades à noite, o processo será encerrado às 17h. De acordo com a Comissão Central Eleitoral, que coordena a consulta pública para escolha do novo reitor e vice-reitor, a apuração dos votos começará na quarta-feira, 28, às 9h, no auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC).

Os locais de votação são: ginásio de esportes e Centro de Interesse Comunitário (CIC), no Campus A.C. Simões; HU, Espaço Cultural e Centro de Ciências Agrárias, em Rio Largo. No interior, haverá urnas no Campus Arapiraca e nas unidades de Penedo, Palmeira dos Índios e Viçosa; além do Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema. Para os alunos de Educação a Distância, haverá seções de votação em Maragogi e São José da Laje.

Estão aptos a votar docentes integrantes da carreira do magistério superior e do ensino básico, técnico e tecnológico, professores substitutos, voluntários e visitantes em efetivo exercício na Ufal. Também são eleitores servidores licenciados, afastados e cedidos a outros órgãos. Apenas os servidores aposentados não podem votar.

​Estão concorrendo aos cargos máximos da Ufal, referente ao quadriênio 2015-2019, três candidaturas:

Chapa 01 - Outra Ufal é Possível, tendo à frente Valéria Correia, diretora da Faculdade de Serviço Social, e José Vieira, coordenador do curso de História do Campus do Sertão;

Chapa 02 – Seja Mais Ufal, encabeçada por Rachel Rocha, atual vice-reitora, e José Carlos, diretor do Instituto de Matemática;

Chapa 03 - Muda Ufal, liderada por Márcio Barboza, presidente da Adufal, e Eliane Cavalcanti, diretora do Campus Arapiraca.

Caso haja segundo turno, uma nova consulta será feita no dia 5 de novembro.