Campeonato traz mais de 200 cavalos mangalarga para Alagoas
Realizado pela primeira em Alagoas, o Campeonato Brasileiro de Marcha, uma das novidades da Expoagro deste ano, reunirá criadores de cavalo da raça mangalarga marchador. O evento terá início na quinta-feira (28), às 9h, e seguirá até sábado (30), às 14h, no Parque da Pecuária, em Maceió.
Além de criadores dos estados de todo o Nordeste já confirmados, criadores do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais também já estão com presença confirmada no evento. Segundo a Associação de Criadores de Cavalos Manga Larga Marchador de Alagoas, organizadora do evento, ao todo, cerca de 200 cavalos de todo o país participarão dos concursos de marcha, julgamentos, provas funcionais e sociais para avaliação completa do animal. Os animais começam a chegar ao Parque da Pecuária nesta terça (26) e quarta-feira (27).
O evento é itinerante pelo país. A escolha por Alagoas para sediar o CBM, segundo a Associação, se deve ao fato de que o estado está sempre se destacando no segmento com uma oferta cada vez maior de cavalos mangalarga marchador, com alta qualidade e cobiçados por grandes criadores.
Serviço
Campeonato Brasileiro de Marcha
Data: de 28 a 30 de outubro
Local: Parque de Exposições José da Silva Nogueira
Horário: a partir das 9h
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
