Campeonato traz mais de 200 cavalos mangalarga para Alagoas
Realizado pela primeira em Alagoas, o Campeonato Brasileiro de Marcha, uma das novidades da Expoagro deste ano, reunirá criadores de cavalo da raça mangalarga marchador. O evento terá início na quinta-feira (28), às 9h, e seguirá até sábado (30), às 14h, no Parque da Pecuária, em Maceió.
Além de criadores dos estados de todo o Nordeste já confirmados, criadores do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais também já estão com presença confirmada no evento. Segundo a Associação de Criadores de Cavalos Manga Larga Marchador de Alagoas, organizadora do evento, ao todo, cerca de 200 cavalos de todo o país participarão dos concursos de marcha, julgamentos, provas funcionais e sociais para avaliação completa do animal. Os animais começam a chegar ao Parque da Pecuária nesta terça (26) e quarta-feira (27).
O evento é itinerante pelo país. A escolha por Alagoas para sediar o CBM, segundo a Associação, se deve ao fato de que o estado está sempre se destacando no segmento com uma oferta cada vez maior de cavalos mangalarga marchador, com alta qualidade e cobiçados por grandes criadores.
Serviço
Campeonato Brasileiro de Marcha
Data: de 28 a 30 de outubro
Local: Parque de Exposições José da Silva Nogueira
Horário: a partir das 9h
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
