Campeonato traz mais de 200 cavalos mangalarga para Alagoas

Realizado pela primeira em Alagoas, o Campeonato Brasileiro de Marcha, uma das novidades da Expoagro deste ano, reunirá criadores de cavalo da raça mangalarga marchador. O evento terá início na quinta-feira (28), às 9h, e seguirá até sábado (30), às 14h, no Parque da Pecuária, em Maceió.
Além de criadores dos estados de todo o Nordeste já confirmados, criadores do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais também já estão com presença confirmada no evento. Segundo a Associação de Criadores de Cavalos Manga Larga Marchador de Alagoas, organizadora do evento, ao todo, cerca de 200 cavalos de todo o país participarão dos concursos de marcha, julgamentos, provas funcionais e sociais para avaliação completa do animal. Os animais começam a chegar ao Parque da Pecuária nesta terça (26) e quarta-feira (27).
O evento é itinerante pelo país. A escolha por Alagoas para sediar o CBM, segundo a Associação, se deve ao fato de que o estado está sempre se destacando no segmento com uma oferta cada vez maior de cavalos mangalarga marchador, com alta qualidade e cobiçados por grandes criadores.
Serviço
Campeonato Brasileiro de Marcha
Data: de 28 a 30 de outubro
Local: Parque de Exposições José da Silva Nogueira
Horário: a partir das 9h
Últimas notícias

Prefeitura realiza ação informativa sobre direitos de mulheres pacientes com câncer

Prefeitura de Arapiraca realiza 5ª entrega de enxovais do projeto “Mãe Arapiraquense” nesta quinta (23)

Junqueiro sedia o Festival “Fique Leve” e recebe usuários do CAPS de toda a região

Suspeito de atirar em motociclista durante briga de trânsito em Penedo é indiciado pela Polícia Civil

Caso Maria Katharina: Justiça revoga prisão de pai da criança encontrada morta em estábulo
![[Vídeo] Deputado Leonam resgata cavalo vítima de maus-tratos no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/wQNu4mzCv0ASH9TbT1KGVz2zy-Y=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/1de2da43-9033-426f-a2c8-fb2ed70f3d87.jpeg)
[Vídeo] Deputado Leonam resgata cavalo vítima de maus-tratos no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
