IMA distribui cinco pontos de coleta de lixo eletrônico em Maceió

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) está com cinco pontos para o descarte correto de pilha, bateria e celular. Em parceria com o IMA, a Bio Digital será a empresa responsável pelo recolhimento do material descartado. Criada em 2013, o empreendimento chega a recolher cerca de doze toneladas de sucata eletrônica.
“Estes produtos contêm metais pesados e, quando descartados em local inadequado, contaminam o solo e a água, podendo causar, inclusive, problemas de saúde”, explicou Ykson Emery, assessor Ambiental de Educação.
De acordo com Ykson, foi necessário ampliar a coleta para vários pontos da cidade com grande movimentação, como shoppings. “Queremos levar coletores para o máximo de lugares possíveis. Eles devem ficar logo na entrada dos estabelecimentos, em um lugar visível”, afirmou.
O lixo eletrônico pode ser depositado em postos instalados na sede do órgão, localizada no bairro do Mutange, na Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), no Centro de Maceió, na Biblioteca Central da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e nos supermercados Hiper Bompreço da Gruta e Buarque de Macedo.
Últimas notícias

Homem agride e ameaça companheira com faca no Benedito Bentes

Guarda Municipal de Delmiro recupera duas motos com queixa de roubo durante plantão noturno

Motociclista embriagado fura bloqueio e xinga policiais no Trapiche

Mulher impede companheiro de beber com os vizinhos e é agredida no Jacintinho

Após discussão, homem é esfaqueado cinco vezes em Rio Largo

Palmeira e Limoeiro passam a integrar a Instância de Governança do Agreste
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
