Litoral

Pescadores capturam quatro tubarões em Piaçabuçu

Por 7 Segundos 28/10/2015 14h02
Pescadores capturam quatro tubarões em Piaçabuçu
- Foto: Cortesia

Quatro tubarões de pequeno porte foram capturados na manhã desta quarta-feira (28), durante uma sessão de pesca em alto mar, próximo a cidade de Piaçabuçu, Litoral Sul de Alagoas.

De acordo com as primeiras informações colhidas pela equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, testemunhas teriam relatado que os animais foram encontrados próximo a Foz do Rio São Francisco, mas fontes informaram que a captura aconteceu em alto mar.

Os tubarões foram levados até o Cais de Piaçabuçu, onde ficaram expostos e tiveram suas carnes comercializadas

Em contato com o Instituto do Meio Ambiente, nossa equipe foi informada de que sem uma denúncia não dá para dizer se a pesca foi realizada de forma ilegal.  "Para dizer se houve alguma infração ambiental seria importante que a população fizesse a denúncia ou enviasse as imagens dos animais capturados, para que seja verificado se houve captura de espécies ameaçadas de extinção", escreveu o órgão em nota.

Quando há captura de espécies que não estão ameaçadas, não estão em período de defeso, não são protegidas ou ordenadas por algum mecanismo legal, a prática é considerada pesca, ou utilização do recurso pesqueiro.