Morte de suspeitos em execução de PMs será investigada
O Ministério Público Estadual (MPE) requisitou à Polícia Civil a abertura de inquérito para apurar a morte de quatro suspeitos no assassinato de militares do Serviço de Inteligência. Os suspeitos morreram durante troca de tiros no município do Pilar um dia após o crime que aconteceu em Maceió.
Além desta investigação, o MPE pede que a polícia investigue a morte do blogueiro Victor Lopes, de 24 anos, registrada no último sábado, no Pilar.
De acordo com o promotor Jorge Dória, o pedido de investigação é um procedimento natural que o MPE requisita sempre quando há o registro de morte com arma de fogo. Apesar da polêmica sobre a morte dos suspeitos no assassinato de militares, Dória explicou que, até o momento, não tomou conhecimento de nenhum fato que coloque em xeque a operação que resultou em confronto.
“É algo normal dentro das prerrogativas do MPE. Não posso dizer que, até o momento, há alguma desconfiança por parte deste promotor com as situações. Caberá a polícia apontar as circunstâncias que resultaram na ação policial e, em seguida, toda a peça policial será analisada pela promotoria”, destacou o promotor.
Diante dos questionamentos feitos sobre as operações policiais que resultaram na morte dos suspeitos de executar os militares, o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, declarou, em audiência pública na Câmara de Maceió, que se os suspeitos não tivessem reagido, estariam presos e à disposição da Justiça.
Os suspeitos no assassinato de militares chegaram a ser socorridos e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos. Na cidade de Pilar, os mortos foram os irmãos Leandro e Ronaldo Matias Cavalcante e Leandro José de Moura.
De acordo com a Segurança Pública, eles são os responsáveis pela execução do soldado Anderson Passos e do cabo Alisson Nascimento, que trabalhavam na Inteligência do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
