Arapiraca

Adoniran garante que oposição está fortalecida

Por Assessoria 29/10/2015 07h07
Adoniran garante que oposição está fortalecida
- Foto: divulgação

O empresário Adoniran Lúcio de Souza Guerra se encontrou, esta semana, com o ex-deputado federal Rogério Teófilo e com o vereador Dr. Fábio, em Arapiraca. Na oportunidade, ambos conversaram durante quase uma hora e a pauta Eleições 2016 foi um dos temas discutidos. O empreendedor aproveitou para convidar o educador Teófilo para a inauguração do Centro Médico do Arapiraca Garden Shopping, no início da noite desta quinta-feira (29).

Guerra disse, entre outras coisas, que o projeto político para a segunda maior cidade do Estado de Alagoas está sendo construído, ouvindo os reclames da sociedade que clama pela alternância do poder. O encontro já gerou os chamados 'burburinhos' da opinião pública, sobretudo no ambiente das redes sociais.

Foi o próprio Adoniran, pré-candidato a prefeito de Arapiraca, que postou a foto ao lado de Teófilo no Facebook e, com isso, respondendo a todos que imaginavam que esta união poderia não ocorrer. Adoniram logo respondeu: "Estamos juntos sim. Eu, o Rogério, o empresário Ricardo Barreto, o ex-deputado Elionaldo Magalhães, a vereadora Aurélia Fernandes, o ex-deputado Marcelino Alexandre e outros amigos e lideranças; cada vez mais juntos, cujo objetivo é virar a página política de Arapiraca", disse.

Sobre a avalanche de informações veiculadas, nos últimos dias, de um eventual racha do grupo da oposição, Adoniran frisa que tudo não passa de 'notícias plantadas', que tentam confundir a opinião pública. "Não existe divisão de grupo nenhum. Estamos fortes e juntos seremos ainda mais fortes. E se tem uma coisa que nos une é a vontade de fazer nossa Arapiraca voltar a ter um novo modelo de gestão, contra esse atual. Está tudo totalmente ultrapassado, paternalista, viciado e acima de tudo incompetente", alfinetou Guerra.

Quando indagado sobre a confirmação da pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Tarciso Freire, Adoniram é enfático ao afirmar que o parlamentar deve cumprir o mandato inteiro, para honrar os votos da população, notadamente os eleitores de Arapiraca.
"Não votamos em rasgador de mandato. Ele (Tarciso) foi eleito para ser deputado e deve esse compromisso ao povo de Arapiraca. Temos que acabar com esse tipo de política", destacou Guerra. Ele ainda lembrou que a cidade elegeu a deputada federal Célia Rocha em 2010 e que, dois anos mais tarde, a reconduziu ao poder executivo e hoje lamenta pelos erros cometidos: de ter perdido uma federal e de ter entregue os destinos da cidade à uma administração desastrosa.

Ao final da entrevista, Adoniram destacou que, caso o deputado Tarciso Freire queira trabalhar junto ao projeto de oposição de Arapiraca, será bem- vindo. "É hora de unir forças em benefício da cidade, não de causas próprias ou vontades pessoais. Num outro momento (futuro) poderemos estar juntos em torno da candidatura à reeleição do deputado, mas agora temos que estar firmes em nome de uma nova Arapiraca", finalizou.