Hospital não aceita exames de paciente pelo SUS
Um paciente denunciou que o Hospital Afra Barbosa, em Arapiraca, não aceitou exames que foram realizados em laboratórios conveniados com a Secretaria Municipal de Saúde.
Givaldo de Oliveira Bento, 46 anos, relatou que teve um problema de saúde decorrente do diabetes e perdeu a visão. Além disso a doença também ocasionou problemas renais.
Ao fazer o tratamento para o rins Givaldo de Oliveira informou que uma médica do Hospital Afra Barbosa solicitou uma bateria série de exames clínicos que foram realizados nos laboratórios conveniados com a Secretaria Municipal de Saúde. Mas para a surpresa dele, a médica teria dito que só aceitaria exames realizados no Laboratório José Mendes, localizado em Arapiraca, que não tem convênio com o município.
O paciente relatou que não teve como realizar os exames no laboratório particular porque é muito caro. Então, ele procurou a Secretária Municipal de Saúde para denunciar o caso mas também não foi atendido.
Segundo Givaldo Oliveira, ao chegar na secretaria, ele foi orientado a ligar para o número 136 da ouvidoria. Ao fazer a ligação a própria ouvidoria informou que a Secretaria Municipal de Saúde deveria ter acatado a denúncia imediatamente para tomar as providências. Mesmo assim registrou o protocolo (1435595).
Desde a denúncia já se passaram quatro meses e o paciente não obteve retorno sobre qual procedimento a secretaria vai adotar em relação à denúncia.
Em virtude do longo feriado devido as comemorações alusivas a emancipação política de Arapiraca, não foi possível entrar em contato com a Secretária Municipal de Saúde, que só vai retornar o funcionamento normal na próxima terça, dia 02.
Nós também tentamos entrar em contato com a médica que teria recusado a denúncia mas as chamadas não foram atendidas.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
