Hospital não aceita exames de paciente pelo SUS

Um paciente denunciou que o Hospital Afra Barbosa, em Arapiraca, não aceitou exames que foram realizados em laboratórios conveniados com a Secretaria Municipal de Saúde.
Givaldo de Oliveira Bento, 46 anos, relatou que teve um problema de saúde decorrente do diabetes e perdeu a visão. Além disso a doença também ocasionou problemas renais.
Ao fazer o tratamento para o rins Givaldo de Oliveira informou que uma médica do Hospital Afra Barbosa solicitou uma bateria série de exames clínicos que foram realizados nos laboratórios conveniados com a Secretaria Municipal de Saúde. Mas para a surpresa dele, a médica teria dito que só aceitaria exames realizados no Laboratório José Mendes, localizado em Arapiraca, que não tem convênio com o município.
O paciente relatou que não teve como realizar os exames no laboratório particular porque é muito caro. Então, ele procurou a Secretária Municipal de Saúde para denunciar o caso mas também não foi atendido.
Segundo Givaldo Oliveira, ao chegar na secretaria, ele foi orientado a ligar para o número 136 da ouvidoria. Ao fazer a ligação a própria ouvidoria informou que a Secretaria Municipal de Saúde deveria ter acatado a denúncia imediatamente para tomar as providências. Mesmo assim registrou o protocolo (1435595).
Desde a denúncia já se passaram quatro meses e o paciente não obteve retorno sobre qual procedimento a secretaria vai adotar em relação à denúncia.
Em virtude do longo feriado devido as comemorações alusivas a emancipação política de Arapiraca, não foi possível entrar em contato com a Secretária Municipal de Saúde, que só vai retornar o funcionamento normal na próxima terça, dia 02.
Nós também tentamos entrar em contato com a médica que teria recusado a denúncia mas as chamadas não foram atendidas.
Últimas notícias

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar

“Vivendo uma tortura”, diz irmã de adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Bombardeio dos EUA a porto mata dezenas no Iêmen

Polícia Civil efetua prisão em flagrante por violência doméstica em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
