Estudante alagoano fala de experiência em evento da Google
Contribuidor do programa Principais Colaboradores da empresa americana Google, Lucas Vinicius Cordeiro, aluno do 3º ano da Escola Estadual Moreira e Silva, no Cepa, foi o único alagoano, entre os 30 brasileiros, selecionado para participar da Conferência Internacional dos Principais Colaboradores da companhia entre os dias 19 e 21 deste mês, na cidade de São Francisco, na Califórnia. O evento contou com a presença de 700 colaboradores da gigante da Informática.
Lucas aderiu, há pouco mais de dois anos, ao programa, no qual voluntários, classificados entre usuários em ascensão e principais colaboradores, compartilham experiências e oferecem suporte online sobre os produtos nos fóruns de ajuda do Google.
De volta a Alagoas desde o dia 23, o estudante falou de sua experiência com a companhia durante exposição no estande da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) no IV Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE) e a X Conferência Latino-Americana de Objetos e Tecnologias de Aprendizagem (Laclo), no Centro de Convenções.
"Durante estes dias, tivemos treinamento de aprimoramento nos produtos da Google e também conhecemos projetos que eles poderão lançar futuramente", contou.
Curioso e apaixonado por tecnologia da informação, Lucas pretende dar continuidade aos estudos nesta área. Tanto que, no último final de semana, concorreu a uma vaga no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no curso de Ciências da Computação. "Gostei da prova, do tema da Redação e espero um bom resultado", disse.