Estudante alagoano fala de experiência em evento da Google

Contribuidor do programa Principais Colaboradores da empresa americana Google, Lucas Vinicius Cordeiro, aluno do 3º ano da Escola Estadual Moreira e Silva, no Cepa, foi o único alagoano, entre os 30 brasileiros, selecionado para participar da Conferência Internacional dos Principais Colaboradores da companhia entre os dias 19 e 21 deste mês, na cidade de São Francisco, na Califórnia. O evento contou com a presença de 700 colaboradores da gigante da Informática.
Lucas aderiu, há pouco mais de dois anos, ao programa, no qual voluntários, classificados entre usuários em ascensão e principais colaboradores, compartilham experiências e oferecem suporte online sobre os produtos nos fóruns de ajuda do Google.
De volta a Alagoas desde o dia 23, o estudante falou de sua experiência com a companhia durante exposição no estande da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) no IV Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE) e a X Conferência Latino-Americana de Objetos e Tecnologias de Aprendizagem (Laclo), no Centro de Convenções.
"Durante estes dias, tivemos treinamento de aprimoramento nos produtos da Google e também conhecemos projetos que eles poderão lançar futuramente", contou.
Curioso e apaixonado por tecnologia da informação, Lucas pretende dar continuidade aos estudos nesta área. Tanto que, no último final de semana, concorreu a uma vaga no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no curso de Ciências da Computação. "Gostei da prova, do tema da Redação e espero um bom resultado", disse.
Últimas notícias

Homem é preso acusado de agredir cunhada com chave de moto em Cacimbinhas

Homem é preso em Maceió acusado de agredir com socos e ameaçar companheira de morte

Homem é morto com golpes de barras de madeira na cabeça em Marechal Deodoro
![[Vídeo] Cooperativa do Agreste de AL participa de programa de capacitação em gestão da Ambev](https://img.7segundos.com.br/HoODdXQkBLzqPuhBSFxkDXTPZ7s=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/copag-capa.png)
[Vídeo] Cooperativa do Agreste de AL participa de programa de capacitação em gestão da Ambev

Mulher é morta a tiros em Rio Largo três meses após assassinato do marido

Homem assalta posto de combustíveis em Campo Grande e foge após perseguição policial
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
