Desfile encerra festejos pelos 91 anos de emancipação política de Arapiraca

O tradicional desfile cívico, militar e estudantil em comemoração aos 91 anos de emancipação política de Arapiraca aconteceu na tarde desta sexta-feira (30). O evento contou com a participação de 12 escolas da rede municipal, 1 estadual e 1 particular, além de outras 13 instituições.
Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, o desfile teve como tema 2015, a “Riqueza Cultural”. Antes do desfile, a prefeita Célia Rocha e o vice Yale Fernandes, ao lado de autoridades, realizaram a revista às tropas.
“Comemorando 91 anos de emancipação política de Arapiraca com muita alegria, muita satisfação e vendo esse povo na rua a gente fica numa felicidade imensa, a gente percebe o quanto o povo gosta desse desfile cívico, desse dia em homenagem a nossa Arapiraca. Por que é todo mundo indo pra rua comemorar os 91 anos de uma cidade que cresce, que se desenvolve, graças a garra e a força desse povo guerreiro”, declarou a Prefeita Célia Rocha.
Todos os anos o momento mais esperado do evento é a apresentação que os policiais militares do Terceiro Batalhão realizam e em 2015 o público foi ao delírio. O tema da apresentação foi como é a feita a interceptação a ladrões de motocicletas por parte da guarnição. A cavalaria da PM também participou do desfile e alegrando ainda mais o público.
O evento foi iniciado no cruzamento das Ruas Expedicionários Brasileiros com a 30 de Outubro, no centro da cidade. Em seguida passou pelo Calçadão do Largo do Fernando Gomes, Praça Marques da Silva e Rua Estudante José de Oliveira Leite com a Rua Paula Magalhães.
Últimas notícias

Suspeito morre em confronto com a PM durante operação contra o tráfico em São Miguel dos Campos

Mesa-redonda na Ufal reúne jornalistas para discutir a representatividade de mulheres negras na comunicação

Ônibus da Gontijo é alvo de tentativa de assalto na BR-101, em Alagoas

Ceará confirma primeiro foco de gripe aviária em aves domésticas no interior do estado

Mais de 11 mil aposentados e pensionistas em Alagoas já aderiram ao acordo de ressarcimento

28 armas e quase 29 kg de drogas são retirados de circulação em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
