"Vamos dar mais autonomia para Ufal Arapiraca"
Com 23 cursos, o campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Arapiraca exerce uma importância significativa para Alagoas. Na segunda maior cidade do Estado, que não para de crescer, são mais 3.600 estudantes e cerca de 400 servidores colaborando com o município através da produção de conhecimento científico.
Nesta sexta-feira (30), Arapiraca completa 91 anos da sua emancipação política, mas o presente ainda está por vir para a comunidade acadêmica do campus da Ufal na cidade. A candidata a reitora da universidade, Valeria Correia, que representa a chapa 1 Outra Ufal é Possível, reafirmou o seu compromisso com o campus Arapiraca.
“Nós seremos modelo de gestão participativa. Vamos presentear a Ufal Arapiraca com mais autonomia, mas o presente quem vai ganhar somos nós. Acreditamos que gestão eficiente é aquela que atende as necessidades de técnicos, professores e estudantes”, afirmou a diretora da Faculdade de Serviço Social e candidata a reitora.
Entre as propostas de Valéria Correia para o interior, aparecem a descentralização administrativa e financeira dos campi de Arapiraca e Sertão, ampliação do processo de interiorização da universidade, estímulo da criação de cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, além de articulação com governo do Estado, prefeituras e parlamentares para a criação de uma legislação que garanta 50% de desconto nas passagens para técnicos, alunos e professores que se desloquem de um município ao outro para estudar ou trabalhar na Ufal.
Em entrevista, Valéria Correia demonstrou confiança em técnicos, professores e gestores de Arapiraca e reconheceu o trabalho desenvolvido pelos servidores sediados na cidade. “Por reconhecer o esforço de quem trabalha com firmeza, vamos dar condições para que os processos tramitem com mais celeridade e para que projetos saiam das gavetas. O diálogo será permanente também com Arapiraca”, afirmou a professora Valéria Correia.
Em tempo
Duas candidatas disputam as eleições da Ufal. A professora Valéria Correia pela chapa 1 e a professora Rachel Rocha pela chapa 2. O segundo turno da eleição acontece na próxima quinta-feira (5) em todos os campi da instituição. A comissão eleitoral orienta que, para votar, é necessária a apresentação de documento com foto.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
