"Vamos dar mais autonomia para Ufal Arapiraca"
Com 23 cursos, o campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Arapiraca exerce uma importância significativa para Alagoas. Na segunda maior cidade do Estado, que não para de crescer, são mais 3.600 estudantes e cerca de 400 servidores colaborando com o município através da produção de conhecimento científico.
Nesta sexta-feira (30), Arapiraca completa 91 anos da sua emancipação política, mas o presente ainda está por vir para a comunidade acadêmica do campus da Ufal na cidade. A candidata a reitora da universidade, Valeria Correia, que representa a chapa 1 Outra Ufal é Possível, reafirmou o seu compromisso com o campus Arapiraca.
“Nós seremos modelo de gestão participativa. Vamos presentear a Ufal Arapiraca com mais autonomia, mas o presente quem vai ganhar somos nós. Acreditamos que gestão eficiente é aquela que atende as necessidades de técnicos, professores e estudantes”, afirmou a diretora da Faculdade de Serviço Social e candidata a reitora.
Entre as propostas de Valéria Correia para o interior, aparecem a descentralização administrativa e financeira dos campi de Arapiraca e Sertão, ampliação do processo de interiorização da universidade, estímulo da criação de cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, além de articulação com governo do Estado, prefeituras e parlamentares para a criação de uma legislação que garanta 50% de desconto nas passagens para técnicos, alunos e professores que se desloquem de um município ao outro para estudar ou trabalhar na Ufal.
Em entrevista, Valéria Correia demonstrou confiança em técnicos, professores e gestores de Arapiraca e reconheceu o trabalho desenvolvido pelos servidores sediados na cidade. “Por reconhecer o esforço de quem trabalha com firmeza, vamos dar condições para que os processos tramitem com mais celeridade e para que projetos saiam das gavetas. O diálogo será permanente também com Arapiraca”, afirmou a professora Valéria Correia.
Em tempo
Duas candidatas disputam as eleições da Ufal. A professora Valéria Correia pela chapa 1 e a professora Rachel Rocha pela chapa 2. O segundo turno da eleição acontece na próxima quinta-feira (5) em todos os campi da instituição. A comissão eleitoral orienta que, para votar, é necessária a apresentação de documento com foto.
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
