"Vamos dar mais autonomia para Ufal Arapiraca"

Com 23 cursos, o campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Arapiraca exerce uma importância significativa para Alagoas. Na segunda maior cidade do Estado, que não para de crescer, são mais 3.600 estudantes e cerca de 400 servidores colaborando com o município através da produção de conhecimento científico.
Nesta sexta-feira (30), Arapiraca completa 91 anos da sua emancipação política, mas o presente ainda está por vir para a comunidade acadêmica do campus da Ufal na cidade. A candidata a reitora da universidade, Valeria Correia, que representa a chapa 1 Outra Ufal é Possível, reafirmou o seu compromisso com o campus Arapiraca.
“Nós seremos modelo de gestão participativa. Vamos presentear a Ufal Arapiraca com mais autonomia, mas o presente quem vai ganhar somos nós. Acreditamos que gestão eficiente é aquela que atende as necessidades de técnicos, professores e estudantes”, afirmou a diretora da Faculdade de Serviço Social e candidata a reitora.
Entre as propostas de Valéria Correia para o interior, aparecem a descentralização administrativa e financeira dos campi de Arapiraca e Sertão, ampliação do processo de interiorização da universidade, estímulo da criação de cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, além de articulação com governo do Estado, prefeituras e parlamentares para a criação de uma legislação que garanta 50% de desconto nas passagens para técnicos, alunos e professores que se desloquem de um município ao outro para estudar ou trabalhar na Ufal.
Em entrevista, Valéria Correia demonstrou confiança em técnicos, professores e gestores de Arapiraca e reconheceu o trabalho desenvolvido pelos servidores sediados na cidade. “Por reconhecer o esforço de quem trabalha com firmeza, vamos dar condições para que os processos tramitem com mais celeridade e para que projetos saiam das gavetas. O diálogo será permanente também com Arapiraca”, afirmou a professora Valéria Correia.
Em tempo
Duas candidatas disputam as eleições da Ufal. A professora Valéria Correia pela chapa 1 e a professora Rachel Rocha pela chapa 2. O segundo turno da eleição acontece na próxima quinta-feira (5) em todos os campi da instituição. A comissão eleitoral orienta que, para votar, é necessária a apresentação de documento com foto.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
