Campanha do 181 conscientiza população na Orla de Maceió

O domingo (1º) será o inicio de uma grande mobilização promovida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) para conscientizar as famílias alagoanas da importância do Disque-Denuncia - com o número 181- no combate ao crime. Na Orla de Maceió, a partir das 9h, uma equipe fará panfletagem nas proximidades do antigo Alagoinhas, bairro de Pajuçara.
De janeiro até outubro deste ano o Disque-Denuncia recebeu quase 12 mil ligações relatando crimes diversos. O serviço tem sido de grande utilidade para que se chegue às pessoas que insistem em se manter fora da lei e incomodando a sociedade.
A nova campanha tem um diferencial, tira de sua publicidade imagens e cores que reportem a violência, como armas, o vermelho e o preto e ganha cores brandas como o branco, o verde e o amarelo.
"O governo estadual quer a paz e devemos usar cores e imagens que dêem essa ideia. Quando o cidadão de bem liga para o 181, a credibilidade dele estará contribuindo com a segurança de todos. Então, evitamos colocar fotos com armas, fundos pretos com vermelho", explica o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.
A campanha - que recebeu apoio total do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), será levada a todo interior de Alagoas estimulando as pessoas a serem auxiliares da promoção dessa segurança que tanto almejam.
"Precisamos fazer os alagoanos entenderem cada vez mais que também têm papel fundamental nessa construção de segurança e paz. Cada vez que uma pessoa liga e denuncia, imediatamente as informações são repassadas para o serviço de inteligência averiguar e isso já deu muitos resultados positivos. Graças ao povo muitos criminosos foram retirados das ruas com drogas e armas, assaltos foram abortados", ressalta Gaspar.
Neste domingo, a banda da Polícia Militar adere a campanha com todos os seus integrantes vestindo a camisa do 181, no local haverá sorteio de kits.
O serviço do Disque-Denúncia é feito por policiais civis e militares 24 horas/dia. A campanha atingirá todas as regiões com cartazes, panfletos, cartões vazados e também serão distribuídas camisas entre as unidades das forças policiais.
Últimas notícias

Família de jovem desaparecido em Maceió vive angústia após surgimento de imagens que podem indicar morte

Acidente entre carro e carreta em Teotôno VIlela provoca a morte de morador da zona rural de Coruripe

Polícia Civil apreende medicamentos controlados em residência ligada a clínica investigada

Polícia Científica de AL revela múltiplas substâncias em amostras biológicas de Claúdia Pollyanne

Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos a Arapiraca

HE do Agreste avança no Projeto de Reestruturação dos Hospitais Públicos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
