Eletrobras autua bares por furto de energia
A Eletrobras Distribuição Alagoas participou de mais uma edição da ‘Operação Sossego’ coordenada pela Secretaria de Defesa Social (Seds) realizada na noite deste sábado (31) e madrugada de domingo (1º) em bares com suspeita de furto de energia elétrica.
No saldo da Operação dois bares tiveram a energia elétrica cortada por fraude no consumo de energia. Uma pessoa foi detida, prestou depoimento na delegacia, pagou fiança e vai responder por furto.
Na Operação, a Eletrobras inspecionou as unidades consumidoras e verificou a existência de irregularidades no que diz respeito à medição do consumo de energia elétrica. Foram encontradas fraudes em bares localizados no Village Campestre, Pajuçara e Trapiche, bairros em áreas diferentes de Maceió.
O gerente de Combate a Perdas da Eletrobras, engenheiro eletricista Givanildo Duarte, acompanhou a Operação que começou às 23h do sábado e só terminou às 5h da manhã deste domingo.
“A Eletrobras só ganha participando dessas ações, pois nossa atividade é de risco e com o apoio das polícias conseguimos trabalhar com mais segurança, principalmente em fiscalizações noturnas”, apontou o engenheiro.
Em um bar vistoriado no bairro do Village Campestre havia um desvio no ramal de ligação. Cem por cento da energia que alimentava o estabelecimento era desviada. A unidade consumidora ficou desligada.
Outro bar, desta vez no bairro Trapiche, também foi autuado por furto de energia, que é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro.
Além disso, os estabelecimentos tiveram o fornecimento suspenso e só serão religados após a negociação do débito e regularização do fornecimento de energia elétrica junto à Eletrobras.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
