Eletrobras autua bares por furto de energia
A Eletrobras Distribuição Alagoas participou de mais uma edição da ‘Operação Sossego’ coordenada pela Secretaria de Defesa Social (Seds) realizada na noite deste sábado (31) e madrugada de domingo (1º) em bares com suspeita de furto de energia elétrica.
No saldo da Operação dois bares tiveram a energia elétrica cortada por fraude no consumo de energia. Uma pessoa foi detida, prestou depoimento na delegacia, pagou fiança e vai responder por furto.
Na Operação, a Eletrobras inspecionou as unidades consumidoras e verificou a existência de irregularidades no que diz respeito à medição do consumo de energia elétrica. Foram encontradas fraudes em bares localizados no Village Campestre, Pajuçara e Trapiche, bairros em áreas diferentes de Maceió.
O gerente de Combate a Perdas da Eletrobras, engenheiro eletricista Givanildo Duarte, acompanhou a Operação que começou às 23h do sábado e só terminou às 5h da manhã deste domingo.
“A Eletrobras só ganha participando dessas ações, pois nossa atividade é de risco e com o apoio das polícias conseguimos trabalhar com mais segurança, principalmente em fiscalizações noturnas”, apontou o engenheiro.
Em um bar vistoriado no bairro do Village Campestre havia um desvio no ramal de ligação. Cem por cento da energia que alimentava o estabelecimento era desviada. A unidade consumidora ficou desligada.
Outro bar, desta vez no bairro Trapiche, também foi autuado por furto de energia, que é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro.
Além disso, os estabelecimentos tiveram o fornecimento suspenso e só serão religados após a negociação do débito e regularização do fornecimento de energia elétrica junto à Eletrobras.
Últimas notícias
Mulher é encontrada morta a tiros em via pública no Jacintinho, em Maceió
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
