Alagoas

Eletrobras autua bares por furto de energia

Por Redação com assessoria 02/11/2015 12h12
Eletrobras autua bares por furto de energia
Eletrobras fará manutenção na rede elétrica - Foto: Divulgação

A Eletrobras Distribuição Alagoas participou de mais uma edição da ‘Operação Sossego’ coordenada pela Secretaria de Defesa Social (Seds) realizada na noite deste sábado (31) e madrugada de domingo (1º) em bares com suspeita de furto de energia elétrica.

No saldo da Operação dois bares tiveram a energia elétrica cortada por fraude no consumo de energia.  Uma pessoa foi detida, prestou depoimento na delegacia, pagou fiança e vai responder por furto.

Na Operação, a Eletrobras inspecionou as unidades consumidoras e verificou a existência de irregularidades no que diz respeito à medição do consumo de energia elétrica. Foram encontradas fraudes em bares localizados no Village Campestre, Pajuçara e Trapiche, bairros em áreas diferentes de Maceió.

O gerente de Combate a Perdas da Eletrobras, engenheiro eletricista Givanildo Duarte, acompanhou a Operação que começou às 23h do sábado e só terminou às 5h da manhã deste domingo.

“A Eletrobras só ganha participando dessas ações, pois nossa atividade é de risco e com o apoio das polícias conseguimos trabalhar com mais segurança, principalmente em fiscalizações noturnas”, apontou o engenheiro.

Em um bar vistoriado no bairro do Village Campestre havia um desvio no ramal de ligação. Cem por cento da energia que alimentava o estabelecimento era desviada. A unidade consumidora ficou desligada.

Outro bar, desta vez no bairro Trapiche, também foi autuado por furto de energia, que é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

Além disso, os estabelecimentos tiveram o fornecimento suspenso e só serão religados após a negociação do débito e regularização do fornecimento de energia elétrica junto à Eletrobras.