Eletrobras autua bares por furto de energia
A Eletrobras Distribuição Alagoas participou de mais uma edição da ‘Operação Sossego’ coordenada pela Secretaria de Defesa Social (Seds) realizada na noite deste sábado (31) e madrugada de domingo (1º) em bares com suspeita de furto de energia elétrica.
No saldo da Operação dois bares tiveram a energia elétrica cortada por fraude no consumo de energia. Uma pessoa foi detida, prestou depoimento na delegacia, pagou fiança e vai responder por furto.
Na Operação, a Eletrobras inspecionou as unidades consumidoras e verificou a existência de irregularidades no que diz respeito à medição do consumo de energia elétrica. Foram encontradas fraudes em bares localizados no Village Campestre, Pajuçara e Trapiche, bairros em áreas diferentes de Maceió.
O gerente de Combate a Perdas da Eletrobras, engenheiro eletricista Givanildo Duarte, acompanhou a Operação que começou às 23h do sábado e só terminou às 5h da manhã deste domingo.
“A Eletrobras só ganha participando dessas ações, pois nossa atividade é de risco e com o apoio das polícias conseguimos trabalhar com mais segurança, principalmente em fiscalizações noturnas”, apontou o engenheiro.
Em um bar vistoriado no bairro do Village Campestre havia um desvio no ramal de ligação. Cem por cento da energia que alimentava o estabelecimento era desviada. A unidade consumidora ficou desligada.
Outro bar, desta vez no bairro Trapiche, também foi autuado por furto de energia, que é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro.
Além disso, os estabelecimentos tiveram o fornecimento suspenso e só serão religados após a negociação do débito e regularização do fornecimento de energia elétrica junto à Eletrobras.
Últimas notícias
MPF busca consenso para garantir áreas tradicionais de pesca em Porto de Pedras
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
[Vídeo] Morador pode ser punido por alimentar gatos em condomínio? Entenda
Junina Canarraiá é campeã do II Festival de Quadrilhas de Arapiraca
MPAL garante regularização do comércio no Estádio Coracy da Mata Fonseca
Caminhão fica preso após calçamento ceder no bairro Baixão, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
