Alagoas

Flamengo seleciona oito atletas em peneira oficial

Por Ascom 03/11/2015 12h12
Flamengo seleciona oito atletas em peneira oficial

Ao julgar pelo grande nível dos atletas na primeira peneira oficial do Flamengo em Maceió, a tradição iniciada por Dida e Peu terá continuidade e Alagoas continuará exportando talentos para o clube mais querido do Brasil. A seleção, que foi realizada entre os dias 28 a 31 de outubro no campo do colégio Marista, contou com a participação de mais de 350 jogadores e ao final de quatro dias com muitos jogos, oito garotos foram selecionados pelo rubro-negro.

Segundo o observador da base do Flamengo, Carlos Eduardo, o Cacau, não foi fácil selecionar apenas oito atletas, mas era fundamental escolher garotos que o clube possui necessidade nas posições que eles jogam. “Esse foi um fator importante, mas não foi o único. O fundamental é que encontramos em Alagoas um grupo de jovens atletas com muito talento e determinação”, disse ele.

Alguns atletas já devem ir para o Rio de Janeiro em fevereiro de 2016, logo após o Carnaval. Enquanto alguns já irão em breve, pensando no futuro o Flamengo também selecionou jogadores que, devido a pouca idade, serão monitorados pelo clube carioca.

Este é o caso do jovem atacante Carlos Hermano, da categoria pré-mirim. Ele já é considerado uma das grandes promessas da escolinha Fla em Maceió e encantou os observadores cariocas durante a peneira. Ele será monitorado e o clube carioca receberá avaliações mensais do atleta para definir quando ele irá ao Rio de Janeiro.

Muito emocionado, o pai do atleta, que também se chama Carlos Hermano, revelou que ver o filho ser selecionado pelo Flamengo é a realização de um sonho duplo. “Ser jogador de futebol e jogar no Mengão é um sonho meu. E agora meu filho está dando os primeiros passos nessa direção. Sabemos que existe um longo caminho pela frente, mas foi impossível não me emocionar, principalmente ao ver o sorriso em seu rosto quando o seu nome foi anunciando como um dos escolhidos”, afirmou.

Para o proprietário da Escolinha Fla em Maceió, David Bezerra, o conhecimento dos atletas no dia a dia foi fundamental para ajudar muitos deles a conseguir uma vaga no Flamengo. “É de emocionar ver muitos dos meninos da escolinha sendo selecionados. Um deles nós optamos em o utilizar na lateral e ele arrebentou. Tenho certeza que esses oito serão os primeiros de muitos que o Flamengo irá buscar aqui em Maceió”, disse ele.

Adílio

Uma das grandes atrações da peneira do Flamengo foi a presença do craque Adílio. Um dos maiores ídolos do clube carioca, Adílio esbanjou simpatia e humildade, não se furtando a dar nenhum autógrafo e dando atenção especial para os jovens atletas que queriam uma foto ou apenas conversar sobre futebol com ele.

Adílio também gostou muito do que viu na peneira e aproveitou o momento para passar um pouco da sua experiência no mundo do futebol. “Aqui é o primeiro passo deles, por isso que fiz questão de ressaltar a importância de se fazer amigos, pois muitos não vão conseguir chegar no profissional. É preciso ter determinação e força de vontade para se sobressair no esporte. Fiquei muito feliz de ter vindo e espero voltar novamente”, afirmou.

Além de Carlos Hermano, o Flamengo selecionou os seguintes atletas em sua primeira peneira oficial no Estado:

• Pré-mirim

Carlisson Augusto – Atacante
Vinicius Peixoto – Atacante
Rodrigo Alexandre – Lateral-direito
Riquelmy de Oliveira – Atacante

• Mirim

Jonathan Santos – Lateral-esquerdo

• Infantil

Cleivison Santos – Volante

• Juvenil

Paulo Victor – Zagueiro.