Alunos do Ifal ganham competição nacional
O Instituto Federal de Alagoas, campus Penedo, foi campeão, pela terceira vez consecutiva, na Jornada Brasileira de Foguetes, evento que aconteceu entre os dias 26 de outubro e 1º de novembro, no município de Barra do Piraí/RJ. Os campi Arapiraca, Piranhas e Maceió receberam menção honrosa da organização.
De acordo com a assessoria do instituto, os penedenses competiram com mais de cem equipes de todo o país, e mesmo assim conseguiram atingir não somente a maior marca do grupo, mas também o recorde alagoano e o primeiro lugar na competição.
Os alunos do curso técnico de Meio Ambiente Israel Vicente, Eduarda dos Santos e João Vitor Romão, orientados pelos professores Henrique Marques e Jorge Araújo, do campus Penedo, receberam troféu pela conquista. “Esse trabalho está virando uma tradição no campus e, a cada ano, percebemos uma evolução maior. Esta é a terceira geração que mantém o interesse pelo projeto”, declarou, orgulhoso, o professor de Física da unidade, Henrique Marques.
Ele explica que a seleção começa na Olimpíada Alagoana de Foguetes, realizada pelo campus Maceió, segue na Olimpíada Brasileira de Foguetes, que acontece em maio, e finaliza na Jornada Brasileira de Foguetes, em novembro. A fim de mostrar a evolução dos alunos na competição, o docente explica que em 2013 os alunos atingiram a marca de 135 metros no lançamento de foguetes, já em 2014 o número aumentou para 175 metros e, este ano, o grupo alcançou a marca de 223 metros.
Henrique Marques destacou ainda a importância dos institutos federais na educação brasileira. “Competimos com instituições de todo o país e, em olimpíadas como esta, reconhecemos a excelência dos institutos e como eles fazem a diferença em todas as regiões”, salientou.
Últimas notícias
TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório
Toffoli manda PF enviar a ele perícia de celular de Vorcaro
Homem que responde por tráfico é autuado por crime ambiental em Joaquim Gomes
Instituto do Meio Ambiente investiga mortandade de peixes em Jequiá da Praia
Polícia Científica encontra vestígios que podem ajudar na identificação de ossada achada em Coruripe
Inmet emite dois alertas de chuvas para 70 municípios de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
