Ex-prefeitos de Arapiraca ganham galeria na Casa da Cultura
Dentro da programação dos 91 anos de Emancipação Política de Arapiraca, a prefeita Célia Rocha (PTB) inaugurou na última sexta-feira (30), a galeria dos ex-prefeitos da cidade, localizada na Casa da Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro.
O evento foi iniciado com a apresentação do Coral Sons e Dons, que emocionou o público com canções nacionais e com os hinos de Arapiraca e do emancipador Esperidião Rodrigues.
De acordo com a prefeita Célia Rocha, a iniciativa da galeria foi uma forma de preservar a memória e demonstrar gratidão pela participação de cada um na história de Arapiraca.
“Com certeza não estaríamos vivenciando esse momento, se não fosse pela ação de cada um desses prefeitos. É uma pequena homenagem, mas que demonstra nosso carinho e gratidão a quem contribuiu com o desenvolvimento do nosso município”, discursou Rocha.
O vice-governador Luciano Barbosa (PMDB), ex-prefeito do município, participou da homenagem e destacou a importância que cada gestor de Arapiraca teve no crescimento da cidade.
“Cada um que foi prefeito tem muito orgulho do cargo que ocupou. Nossa cultura e nossa história são muito belas. Esta foi uma ideia muito importante, ainda mais dentro desse espaço tão essencial para cidade como é a Casa da Cultura, berço de talentos”, colocou.
A secretária Tânia Santos também falou sobre a galeria. “Uma cidade não vive sem história. Quando a prefeita pediu pra fazer esse espaço, não pensamos duas vezes. Aqui, os cidadãos vão poder conhecer quem foram essas pessoas que fizeram parte da administração de Arapiraca”, falou.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
