Arapiraca

Ex-prefeitos de Arapiraca ganham galeria na Casa da Cultura

Por Ascom PMA 04/11/2015 10h10
Ex-prefeitos de Arapiraca ganham galeria na Casa da Cultura
- Foto: Ascom

Dentro da programação dos 91 anos de Emancipação Política de Arapiraca, a prefeita Célia Rocha (PTB) inaugurou na última sexta-feira (30), a galeria dos ex-prefeitos da cidade, localizada na Casa da Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro.

O evento foi iniciado com a apresentação do Coral Sons e Dons, que emocionou o público com canções nacionais e com os hinos de Arapiraca e do emancipador Esperidião Rodrigues.

De acordo com a prefeita Célia Rocha, a iniciativa da galeria foi uma forma de preservar a memória e demonstrar gratidão pela participação de cada um na história de Arapiraca.

“Com certeza não estaríamos vivenciando esse momento, se não fosse pela ação de cada um desses prefeitos. É uma pequena homenagem, mas que demonstra nosso carinho e gratidão a quem contribuiu com o desenvolvimento do nosso município”, discursou Rocha.

O vice-governador Luciano Barbosa (PMDB), ex-prefeito do município, participou da homenagem e destacou a importância que cada gestor de Arapiraca teve no crescimento da cidade.

“Cada um que foi prefeito tem muito orgulho do cargo que ocupou. Nossa cultura e nossa história são muito belas. Esta foi uma ideia muito importante, ainda mais dentro desse espaço tão essencial para cidade como é a Casa da Cultura, berço de talentos”, colocou.

A secretária Tânia Santos também falou sobre a galeria. “Uma cidade não vive sem história. Quando a prefeita pediu pra fazer esse espaço, não pensamos duas vezes. Aqui, os cidadãos vão poder conhecer quem foram essas pessoas que fizeram parte da administração de Arapiraca”, falou.