Ifal Penedo é tricampeão na Jornada Brasileira de Foguetes
O Instituto Federal de Alagoas, campus Penedo, foi campeão, pela terceira vez consecutiva, na Jornada Brasileira de Foguetes, evento que aconteceu de 26 de outubro a 1º de novembro, no município de Barra do Piraí/RJ. Os campi Arapiraca, Piranhas e Maceió receberam menção honrosa da organização.
De acordo com a assessoria do instituto, os penedenses competiram com mais de cem equipes de todo o país, e mesmo assim conseguiram atingir não somente a maior marca do grupo, mas também o recorde alagoano e o primeiro lugar na competição.
Os alunos do curso técnico de Meio Ambiente Israel Vicente, Eduarda dos Santos e João Vitor Romão, orientados pelos professores Henrique Marques e Jorge Araújo, do campus Penedo, receberam troféu pela conquista. “Esse trabalho está virando uma tradição no campus e, a cada ano, percebemos uma evolução maior. Esta é a terceira geração que mantém o interesse pelo projeto”, declarou, orgulhoso, o professor de Física da unidade, Henrique Marques.
Ele explica que a seleção começa na Olimpíada Alagoana de Foguetes, realizada pelo campus Maceió, segue na Olimpíada Brasileira de Foguetes, que acontece em maio, e finaliza na Jornada Brasileira de Foguetes, em novembro. A fim de mostrar a evolução dos alunos na competição, o docente explica que em 2013 os alunos atingiram a marca de 135 metros no lançamento de foguetes, já em 2014 o número aumentou para 175 metros e, este ano, o grupo alcançou a marca de 223 metros.
Henrique Marques destacou ainda a importância dos institutos federais na educação brasileira. “Competimos com instituições de todo o país e, em olimpíadas como esta, reconhecemos a excelência dos institutos e como eles fazem a diferença em todas as regiões”, salientou.
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
