Agência dos Correios de Lagoa da Canoa é assaltada

A Agência dos Correios do município de Lagoa da Canoa, no Agreste de Alagoas, foi assaltada no início da tarde desta quinta-feira (5) por dois homens armados e levaram cerca de R$ 20 mil. Esta é a 16ª agência assaltada em Alagoas este ano.
Segundo informações do diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Alagoas (Sintect/AL), James Magalhães, os suspeitos levaram todo o dinheiro do caixa da agência e fugiram em uma moto não identificada.
Em contato com o 7 Segundos, James Magalhães, disse que os homens entraram na agência como clientes e, em seguida, anunciaram o assalto exigindo o dinheiro do caixa. Eles também renderam os clientes que estavam na agência.
"A ação foi rápida e os dois suspeitos ainda levaram pertences dos clientes que estavam dentro da agência", disse James Magalhães.
A Polícia Militar foi acionada, fez rondas pelos arredores mas não localizaram os acusados.
Sem vigilância
De acordo com o diretor do Sintect, a agência de Lagoa da Canoa assim como tantas outras do interior do estado não tem vigilante e que, por esta razão, facilita a ação dos assaltantes.
"A direção dos correios retirou os vigilantes de algumas agências no começo do ano, trazendo mais trauma ainda para aqueles trabalhadores que trabalham nas agências que estão nessa situação", denunciou o diretor.
Ele afirmou que o sindicato já tem ações na Justiça do Trabalho e que também existe um Projeto Lei (PL), tramitando na Assembleia Legislativa, que obriga a empresa a fornecer segurança nas agências.
"Em Maceió tem uma lei municipal que obriga a empresa a dispor de segurança nas agências, mas essa medida não é cumprida e por isso acontecem os assaltos", lamentou Magalhães.
Últimas notícias

PF investiga crimes eleitorais e vereador de Maceió é suspeito de liderar grupo

Plenário do STF decide hoje se mantém ordem de prisão “imediata” de Collor

Equipe da Equatorial é ameaçada com faca durante corte de energia em Arapiraca
![[Vídeo] Advogado fala sobre a difícil recuperação de Maria Daniela, vítima de estupro em Coité do Nóia](https://img.7segundos.com.br/ScfMw5BTsStI5Ys473oQBLjQVWw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/advogado-5.png)
[Vídeo] Advogado fala sobre a difícil recuperação de Maria Daniela, vítima de estupro em Coité do Nóia

Ex-presidente Fernando Collor está sob custódia na sede da Polícia Federal em Maceió

Fernando Collor é preso em Maceió para início de cumprimento de pena
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
