Agência dos Correios de Lagoa da Canoa é assaltada
A Agência dos Correios do município de Lagoa da Canoa, no Agreste de Alagoas, foi assaltada no início da tarde desta quinta-feira (5) por dois homens armados e levaram cerca de R$ 20 mil. Esta é a 16ª agência assaltada em Alagoas este ano.
Segundo informações do diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Alagoas (Sintect/AL), James Magalhães, os suspeitos levaram todo o dinheiro do caixa da agência e fugiram em uma moto não identificada.
Em contato com o 7 Segundos, James Magalhães, disse que os homens entraram na agência como clientes e, em seguida, anunciaram o assalto exigindo o dinheiro do caixa. Eles também renderam os clientes que estavam na agência.
"A ação foi rápida e os dois suspeitos ainda levaram pertences dos clientes que estavam dentro da agência", disse James Magalhães.
A Polícia Militar foi acionada, fez rondas pelos arredores mas não localizaram os acusados.
Sem vigilância
De acordo com o diretor do Sintect, a agência de Lagoa da Canoa assim como tantas outras do interior do estado não tem vigilante e que, por esta razão, facilita a ação dos assaltantes.
"A direção dos correios retirou os vigilantes de algumas agências no começo do ano, trazendo mais trauma ainda para aqueles trabalhadores que trabalham nas agências que estão nessa situação", denunciou o diretor.
Ele afirmou que o sindicato já tem ações na Justiça do Trabalho e que também existe um Projeto Lei (PL), tramitando na Assembleia Legislativa, que obriga a empresa a fornecer segurança nas agências.
"Em Maceió tem uma lei municipal que obriga a empresa a dispor de segurança nas agências, mas essa medida não é cumprida e por isso acontecem os assaltos", lamentou Magalhães.
Últimas notícias
Mulher esconde arma de companheiro para evitar ataque e homem acaba em Maceió
Mulher tem dedo fraturado e cabeça ferida após ser agredida com capacete em Paripueira
Homem é preso após arrombar porta de casa e causar dano em Taquarana
Suspeito tenta fugir e é preso com maconha após denúncia de tráfico em bar de Arapiraca
Rodrigo Cunha lamenta morte de Edlúcio Donato e destaca legado político em Maceió
Morre Edlúcio Donato, presidente do Podemos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
