Presidente Dilma anuncia obras na região do Sertão

" O canal veio para transformar esta terra e garantimos que ele vai chegar a Arapiraca”, afirmou Dilma Rousseff (PT) durante solenidade de inauguração do terceiro trecho do Canal do Sertão, nesta quinta-feira (05), na cidade de Inhapi, no Alto Sertão de Alagoas. Durante o evento, a presidente anunciou a realização de diversas obras na região do sertão.
Uma delas é a pavimentação da rodovia BR-316, entre as cidade de Canapi, Alagoas e Inajá, Pernambuco. Segundo Dilma, a licitação para as obras se encerrou em setembro passado e que o projeto terá início em fevereiro de 2015.
As cidades de Delmiro Gouveia, Pariconha e Inhapi deverão receber recursos para garantir a construção de perímetro de irrigação. Rousseff reforçou que o governo federal dará condições ao governo estadual para a conclusão da construção.
Como pedido feito pelo governador Renan Filho, momentos antes, a presidente assegurou que voltará ao estado para inaugurar os trechos 4 e 5 ainda neste mandato.
“A obra do Canal do Sertão foi desejada, lutada e conseguimos concretizar mais esta etapa. E o canal é a forma que encontramos para permitir que o sertanejo tenha condições de conviver com a seca, considerada a maior dos últimos 100 anos no Nordeste. Temos uma rede de proteção, que é garantida pelo Bolsa Família, e obras que permitem aceso à água aos sertanejos. A região do Sertão não virou mar, mas virou um rio, afirmou.
O prefeito de Inhapi, José Cícero (PT), discursou emocionado e disse estar orgulhoso por ver um 'rio' levando água para o povo. “É desta política que precisamos. Ver as pessoas sonhando e vendo os sonhos das pessoas se realizando. Estamos atravessando a maior seca da história e esse canal chega em um momento importantíssimo", destacou o prefeito.
O Governador de Alagoas, Renan Filho, pediu à presidente a autorização para as obras do trecho 5 do canal. “Estamos enfrentando o menor volume de chuva dos últimos 51 anos, temos também o El Nino, que aumenta as temperaturas, mas estamos enfrentando a crise hídrica de cabeça erguida. De dezembro a janeiro, vamos inaugurar a adutora do Alto Sertão, que vai levar água do canal para oito cidades”, destaca.
Em um discurso emocionado, o prefeito de Inhapi, José Cícero (PT), destacou que, como sertanejo nascido e criado na região, tem um grande orgulho e alegria, agora, por ver um 'rio' passando pela terra árida e levando vida para o povo. “É desta política que precisamos. Ver as pessoas sonhando e vendo os sonhos das pessoas se realizando. Estamos atravessando a maior seca da história e esse canal chega em um momento importantíssimo", destacou o prefeito.
Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
