Arapiraca prepara seu maior e mais sustentável Natal este ano

A palavra “Natal” remete a muitas coisas positivas – à festa derradeira de todo o ano em que se comemora a vinda do menino Jesus, ao ato do “nascimento” em si.
Para tanto, em Arapiraca, uma nova ideia nasceu para aliar sensibilidade e sustentabilidade, tema recorrente nos grandes centros urbanos que visa uma melhor qualidade de vida para o hoje e o amanhã.
A prefeita Célia Rocha teve a iniciativa de realizar, este ano, um de seus maiores e mais significativos Natais, mesmo diante da crise que assola o país.
Com criatividade e inovação, representantes de todas as secretarias municipais se engajaram em um projeto que vêm sendo construído desde o último mês de julho.
Em parceria com o grupo de artesãos e artistas plásticos arapiraquenses do “Arte Sustentável”, a Prefeitura está formatando um momento genuíno em dezembro próximo. Para isso, foi alugado um galpão na Rua Olavo Bilac, onde os profissionais lidam com o material que está sendo confeccionado.
São, majoritariamente, garrafas PET vazias que iriam direto para o lixo. Outro viés, portanto, foi viabilizado: esses artigos vão virar luxo e enfeitar vários pontos da cidade – Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, Largo Dom Fernando Gomes, Parque Municipal Ceci Cunha, Bosque das Arapiracas, Praça Deputado José Marques da Silva e Praça Manoel André – com as cores e brilhos características desta data especial.
Nesta quinta-feira (5), houve uma reunião no Centro Administrativo Antônio Rocha com as equipes técnicas envolvidas no projeto – que promete dar um toque a mais de magia neste Natal.
“É muito importante realizar algo desta envergadura em nosso município, tendo em vista reutilizar materiais descartáveis que agrediriam a natureza se não fossem reciclados”, coloca a secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio, adiantando que haverá também um concurso das vitrines mais bonitas das lojas de Arapiraca.
Na oportunidade, foram ressaltadas ainda as parcerias com a Associação dos Catadores de Resíduos Sólidos de Arapiraca (Ascara) e com as escolas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), que estão juntando e cedendo garrafas PET para este Natal sustentável de nossa cidade.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar é confirmado como membro titular da Comissão Especial da PEC da Segurança Pública

Relatório dos EUA cita morte pela PM de SP em crítica ao Brasil

Em Arapiraca, ação da Sefaz retém mercadorias avaliadas em mais de R$ 1 milhão em show privado

Comissão da Câmara aprova 3 moções em homenagem a Bolsonaro

Polícia da Bahia prende homem durante operação contra desvio de combustíveis em Alagoas

Cibele Moura fala sobre combate à violência contra mulheres, política regional e proteção à infância
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
