Festa Literária impulsiona turismo cultural em Marechal Deodoro

Iniciado o mês de novembro, fãs de literatura e cultura já começam a se preparar para um dos mais importantes eventos da cena em Alagoas. Em sua 6ª edição, a Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar) deste ano acontece entre os dias 11 e 15 de novembro, reunindo diversas atrações do universo da literatura e das artes.
Com uma vasta programação, dividida entre palestras, workshops, mesas redondas, exposições, música e teatro, a movimentação na cidade histórica Marechal Deodoro impulsiona o turismo cultural do município que fica às margens da Lagoa Manguaba e carrega características históricas em seus belos monumentos.
Tombada como Patrimônio Nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Marechal possui arquitetura barroca religiosa, onde a história de Alagoas e do primeiro presidente do Brasil, Marechal Manuel Deodoro da Fonseca, são contadas em museus e casarios coloridos do século 18.
Para o roteiro, vale a visita ao complexo formado pelo Museu de Arte Sacra, Convento de São Francisco e Igreja de Santa Maria Madalena, construídos em 1684 e que hoje abriga todo o acervo religioso do município. Entre os demais monumentos da cidade, os espaços do complexo merecem destaque pela riqueza de detalhes que são compostos.
Na Casa de Deodoro, o típico casarão do século XVII segue a linha das residências do período colonial e representa um dos principais símbolos da cidade. No local, é possível ter acesso aos objetos e livros que caracterizam a riqueza histórico-cultural.
A Igreja do Senhor do Bonfim, considerada a primeira a ser construída no município, também impressiona por sua arquitetura franciscana. O visitante pode conhecer, ainda, o Palácio Provincial, espaço que serviu de hospedagem para a família imperial e sua comitiva, em 1860.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
