Presidente fala em transformar AL em case de sucesso do Turismo
O cenário que encanta turistas, somado aos números positivos de Alagoas relativos à ocupação hoteleira e desembarques, impressionou a presidente Dilma Roussef, que esteve em Alagoas na quinta-feira (5). Em visita a Maceió, a presidente se reuniu com empresários e representantes do Governo Estadual para falar sobre economia e ressaltou o potencial turístico do Estado.
Além de reforçar que o cenário cambial deve ser aproveitado para impulsionar as exportações, a presidente destacou que o turismo é um dos setores com maior potencial de erguer otimismo em relação à economia do país e falou em transformar Alagoas em um case de sucesso do turismo brasileiro.
“Alagoas tem os elementos necessários para se tornar um case de sucesso do turismo nacional. O belíssimo mar, a região do São Francisco e o tamanho do Estado que não exige investimentos muito altos para melhorar sua infraestrutura tornam Alagoas o lugar perfeito para o investimento nesta importante área da economia”, disse Rousseff durante a reunião.
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, o reconhecimento e o interesse da presidente fortalecem o projeto do Governo estadual.
“Nós temos investido em capacitações e prospecções para o setor turístico durante todo o ano, os resultados têm sido muito positivos como tem sido amplamente divulgado pela mídia. Neste momento, estamos aproveitando o cenário cambial para atrair o turista estrangeiro, mas nossos planos para os próximos anos são maiores. Foi muito importante, neste momento, saber que a presidente é sensível a isso e tenha sugerido transformar o estado em um case de sucesso do turismo brasileiro”, disse Jeanine Pires.
Últimas notícias
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
