Governo de AL firma parceria com a ONU em prevenção à violência

Com o objetivo de elaborar um termo de cooperação entre o Governo de Alagoas e a Organização das Nações Unidas, por meio do Escritório sobre Drogas e Crimes (UNODC), o secretário de Estado de Prevenção à Violência, Jardel Aderico, esteve reunido, nesta quinta-feira (5), com representantes do organismo internacional, em Brasília. A reunião discutiu os parâmetros e os aspectos básicos para a parceria entre os dois órgãos, que vai fortalecer as ações de prevenção à violência no estado.
O encontro contou com a participação do chefe do Escritório de Ligação e Parceria da ONU no Brasil, Rafael Franzini, do coordenador da Unidade de Estado de Direito, Nívio Nascimento, e da oficial de Programa HIV/Aids e Drogas, Nara de Araújo. A cooperação terá como base a busca por melhores práticas que se vinculem a indicadores de acompanhamento de desempenho e resultados para garantir melhores resultados no enfrentamento da criminalidade em Alagoas.
Segundo o secretário Jardel Aderico, o encontro segue a diretriz do Governo de Alagoas para aproximar os programas e intervenções de prevenção às atividades desenvolvidas em outros estados e países. “Essa foi uma determinação do governador Renan Filho, que demonstra total maturidade do Estado de Alagoas no tratamento de suas políticas públicas”, enfatizou.
Durante o encontro, o representante da ONU, Rafael Franzini, confirmou presença no primeiro seminário de prevenção à violência de Alagoas, que será realizado no início da segunda quinzena de novembro. No evento, Franzini apresentará os resultados obtidos com ações de prevenção em outros países, como Uruguai, Colômbia e Paraguai.
Para o secretário-executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência da Seprev, Cloves Benevides, a reunião marcou o início do processo de qualificação das políticas públicas de Alagoas. “Quando esta cooperação se concretizar, os programas de prevenção à violência nos territórios vão mostrar os melhores resultados possíveis e os programas de drogas, que já são muito exitosos, vão ganhar mais condições de atuação”, afirmou Benevides.
O termo de cooperação será assinado durante o Seminário Estadual de Prevenção à Violência, que será realizado pela Seprev ainda no mês de novembro.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar comenta sanção dos EUA a Alexandre de Moraes e alerta para risco do tarifaço para o povo brasileiro

PM apreende drogas, crack e colete balístico durante operação no Bom Parto

Prefeitura disponibiliza edital de licitação de obras do Mercado da Produção

Alagoas terá 16 novos peritos médicos nas Agências da Previdência Social

Morre adolescente de 14 anos baleado enquanto fazia entregas no Tabuleiro

Homem é flagrado furtando motocicleta em avenida movimentada de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
