Governo de AL firma parceria com a ONU em prevenção à violência
Com o objetivo de elaborar um termo de cooperação entre o Governo de Alagoas e a Organização das Nações Unidas, por meio do Escritório sobre Drogas e Crimes (UNODC), o secretário de Estado de Prevenção à Violência, Jardel Aderico, esteve reunido, nesta quinta-feira (5), com representantes do organismo internacional, em Brasília. A reunião discutiu os parâmetros e os aspectos básicos para a parceria entre os dois órgãos, que vai fortalecer as ações de prevenção à violência no estado.
O encontro contou com a participação do chefe do Escritório de Ligação e Parceria da ONU no Brasil, Rafael Franzini, do coordenador da Unidade de Estado de Direito, Nívio Nascimento, e da oficial de Programa HIV/Aids e Drogas, Nara de Araújo. A cooperação terá como base a busca por melhores práticas que se vinculem a indicadores de acompanhamento de desempenho e resultados para garantir melhores resultados no enfrentamento da criminalidade em Alagoas.
Segundo o secretário Jardel Aderico, o encontro segue a diretriz do Governo de Alagoas para aproximar os programas e intervenções de prevenção às atividades desenvolvidas em outros estados e países. “Essa foi uma determinação do governador Renan Filho, que demonstra total maturidade do Estado de Alagoas no tratamento de suas políticas públicas”, enfatizou.
Durante o encontro, o representante da ONU, Rafael Franzini, confirmou presença no primeiro seminário de prevenção à violência de Alagoas, que será realizado no início da segunda quinzena de novembro. No evento, Franzini apresentará os resultados obtidos com ações de prevenção em outros países, como Uruguai, Colômbia e Paraguai.
Para o secretário-executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência da Seprev, Cloves Benevides, a reunião marcou o início do processo de qualificação das políticas públicas de Alagoas. “Quando esta cooperação se concretizar, os programas de prevenção à violência nos territórios vão mostrar os melhores resultados possíveis e os programas de drogas, que já são muito exitosos, vão ganhar mais condições de atuação”, afirmou Benevides.
O termo de cooperação será assinado durante o Seminário Estadual de Prevenção à Violência, que será realizado pela Seprev ainda no mês de novembro.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
