Estudante de capela representa Alagoas em concurso

O deputado estadual Bruno Toledo foi a Capela, na Zona da Mata alagoana, conhecer a história de Arabela Melo Moreira Silva, 16, aluna que ficou em primeiro lugar no Estado, em um concurso de redação realizado nacionalmente. Ela cursa o 2º ano na Escola Estadual Edite Machado e, como prêmio da seleção, vai a Brasília conhecer a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo entre 16 e 21 de novembro.
O tema da redação foi: Participação política: no parlamento, nas ruas e nas redes sociais. Em 26 linhas e com o perfil argumentativo dissertativo, Arabela Silva descreveu uma comparação do teatro grego ao cenário político atual e falou sobre o uso das redes sociais nesse contexto.
As professoras de Capela disseram que a aluna é esforçada e que vem obtendo êxito em algumas seleções. Em 2014 foi realizada a Olimpíada da Língua Portuguesa pelo município e Arabela Silva alcançou o 1º lugar da escola onde estuda com a crônica: Fascinante mar vermelho no verde de Capela. “Arabela gosta muito de ler romances e escrever. Entre suas autoras preferidas estão: Paula Pimenta e Cassandra Clair”, contaram.
A paixão pelas letras flui com o apoio da mãe, com o apoio da direção da escola, com o comprometimento da professora de língua portuguesa, Cremilda Melo, com a determinação de Arabela Silva e com a influência do ambiente em que vive: uma fazenda que inspira a garota a escrever os textos.
Para o deputado Bruno Toledo, o resultado desse prêmio é um trabalho realizado com excelência por uma equipe completa. “Todos estão de parabéns, a gestão municipal, a direção, a coordenação, o corpo docente, a família e, principalmente, a própria Arabela. Esse caso nos mostra a importância da vontade e da determinação empenhadas por todos esses atores”, pontuou o parlamentar.
Na visita, o deputado foi recepcionado pelo prefeito de Capela, Eustaquinho Moreira, e pôde conhecer a escola e a história da aluna. Bruno Toledo explicou o funcionamento do Poder Legislativo Estadual, colocou o gabinete à disposição de todos e convidou a aluna, os professores e a direção escolar para conhecerem a executiva do Partido da Social
Democracia Brasileira (PSDB) e a Juventude PSDB em encontro desta sexta-feira (6), onde será discutido a participação e a interação dos jovens nos processos políticos e democráticos
Últimas notícias

Tia Júlia se reúne com senador Renan Calheiros e reforça pedidos por demandas essenciais para Palmeira

Prefeitura de Palmeira inicia inscrições para Processo Seletivo da Educação

Ação Penedo Contra o Sarampo alerta sobre a importância da vacinação

Prefeita Tia Júlia e vice Sheila Duarte cumprem agenda em Brasília para tratar demandas de Palmeira

Ministro dos Portos e Aeroportos anuncia investimentos para construção do Aeroporto de Arapiraca

Justiça condena empresário e corretor por agressão a Henry Castelli em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
