Comissão é formada para revisar a legislação ambiental de AL
A Lei Estadual nº 6787/2006, que dispõe principalmente sobre os procedimentos adotados quanto ao licenciamento e infrações administrativas, na área de meio ambiente, deverá ser revista nos próximos dias. A portaria nº 49/2015, publicada no Diário Oficial do dia 28 de novembro, cria uma comissão formada por especialistas do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
Segundo o diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, a criação da comissão deverá atender a demanda de tornar mais clara a execução da política ambiental no estado de Alagoas. Ele disse que a primeira revisão da Lei aconteceu em 2013 e em julho de 2015 o item que trata da agricultura também passou por renovação. Entretanto, “é imprescindível que a revisão contemple todos os setores”, disse.
A comissão será formada por seis pessoas: o coordenador jurídico, o assessor executivo de Gestão Interna, o gerente de Licenciamento e o gerente de Monitoramento e Fiscalização do IMA, Sérgio Figueiredo, Ricardo Freitas, Leonardo Vieira e Ermi Ferrari, respectivamente. Além do gerente de Gestão Ambiental e Clima e o Superintendente de Meio Ambiente da Semarh, Carlos Eduardo e Mateus Gonzales.
A coordenação da comissão será realizada por Sérgio Figueiredo, que deverá organizar os trabalhos do grupo. O coordenador jurídico do IMA disse que “os trabalhos servirão para alinhar e atualizar itens que não são claros ou que dificultam os trabalhos dos órgãos, será feita uma reestruturação considerando nossa realidade”, explicou.
Últimas notícias
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Homem imobiliza e desarma um dos atiradores em ataque em praia da Austrália
Autor de homicídio contra o próprio avô é preso por assassinar outro homem em Girau do Ponciano
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Comerciante de Craíbas está desaparecido há quatro dias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
