Comissão é formada para revisar a legislação ambiental de AL
A Lei Estadual nº 6787/2006, que dispõe principalmente sobre os procedimentos adotados quanto ao licenciamento e infrações administrativas, na área de meio ambiente, deverá ser revista nos próximos dias. A portaria nº 49/2015, publicada no Diário Oficial do dia 28 de novembro, cria uma comissão formada por especialistas do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
Segundo o diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, a criação da comissão deverá atender a demanda de tornar mais clara a execução da política ambiental no estado de Alagoas. Ele disse que a primeira revisão da Lei aconteceu em 2013 e em julho de 2015 o item que trata da agricultura também passou por renovação. Entretanto, “é imprescindível que a revisão contemple todos os setores”, disse.
A comissão será formada por seis pessoas: o coordenador jurídico, o assessor executivo de Gestão Interna, o gerente de Licenciamento e o gerente de Monitoramento e Fiscalização do IMA, Sérgio Figueiredo, Ricardo Freitas, Leonardo Vieira e Ermi Ferrari, respectivamente. Além do gerente de Gestão Ambiental e Clima e o Superintendente de Meio Ambiente da Semarh, Carlos Eduardo e Mateus Gonzales.
A coordenação da comissão será realizada por Sérgio Figueiredo, que deverá organizar os trabalhos do grupo. O coordenador jurídico do IMA disse que “os trabalhos servirão para alinhar e atualizar itens que não são claros ou que dificultam os trabalhos dos órgãos, será feita uma reestruturação considerando nossa realidade”, explicou.
Últimas notícias
Homem é preso após agredir namorada colombiana durante reunião familiar em Maceió
Morre o cantor jamaicano Jimmy Cliff aos 81 anos
Dino acompanha Moraes para manter prisão de Bolsonaro; placar é de 2 a 0
Sessão especial na ALE-AL discute demarcação de terras em Palmeira dos Índios
Secretaria do Trabalho abre 2.488 vagas disponíveis no Sine Alagoas esta semana
Morre Udo Kier, ator de 'Bacurau' e 'O Agente Secreto', diz revista
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
