Confira as praias próprias e impróprias para banho
O relatório de balneabilidade dos 61 trechos de praias monitorados na costa alagoana é divulgado, nesta sexta-feira (06), pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). De acordo com os resultados das análises realizadas pelo Laboratório de Estudos Ambientais, essa semana há 17 locais considerados impróprios e 44 próprios para banho.
As coletas foram realizadas nos dias 03 e 04, quando houve incidência de chuvas apenas no litoral norte. O critério de classificação é determinado pelas definições da resolução nº 274 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
No Litoral Sul, entre os municípios de Marechal Deodoro e Piaçabuçu, apenas um trecho está impróprio para banho, entre os 19 que foram analisados. Alguns dos melhores locais estão registrados na praia do Saco, Francês, Gunga, Duas Barras, Pontal do Coruripe, Miai de Baixo e de Cima, Feliz Deserto e Pontal do Peba.
Na capital, Maceió, dos 20 trechos analisados, entre os bairros do Pontal e da Ipioca, há 10 locais impróprios e 10 próprios para banho. Os melhores índices são registrados em Guaxuma, Garça Torta, Mirante e Ipioca.
No Litoral Norte, entre a Paripueira e Maragogi, os números são os mesmos da semana passada. Dos 22 pontos monitorados, apenas seis estão impróprios e 16 continuam considerados próprios para banho. Os melhores índices são encontrados em Barra de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto da Rua, Porto de Pedras, e Maragogi, nas praias de Burgalhau e do antunes.
A classificação quanto a própria e imprópria é determinada pelo índice de coliformes fecais. O parâmetro é definido pelas condições em 80% dos resultados encontrados em cinco amostras consecutivas, além do critério da presença de mais ou menos 1000 NMP (Número Mais Provável) de coliformes termotolerantes (fecais) por 100mL da amostra de água coletada.
Últimas notícias
Samu Alagoas registra 3.626 ligações no Carnaval, e mais de 570 foram trotes
Semed Maceió recebe documentos de aprovados no PSS a partir desta quinta (19)
Homem é preso por dívida de pensão alimentícia em Palmeira dos Índios
Hospital de Emergência do Agreste atende mais de 920 pessoas durante o Carnaval
Leandro Silva lidera mobilização para garantir acesso seguro ao Residencial Adelmo Pereira
Acusado de matar coreógrafo em Viçosa é denunciado por homicídio duplamente qualificado
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
