Alagoas

DETRAN/AL realiza homenagem em memória às vítimas de acidentes

Por Redação com Assessoria 09/11/2015 14h02
DETRAN/AL realiza homenagem em memória às vítimas de acidentes

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (DETRAN/AL) realiza a partir desta quarta-feira (11) uma série de atividades que marcam as homenagens ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes Trânsito, comemorado no próximo dia 15 de novembro.

O objetivo da data é disseminar por meio das pessoas, entidades, órgãos governamentais e outras organizações a mobilização sobre ações que possam diminuir as fatalidades no trânsito. A homenagem se estende aos familiares, amigos e todos que sofrem com a perda de entes queridos vítimas do trânsito.

No dia 11 de novembro, a partir das 9h na sede do Detran/AL, haverá um ato ecumênico em memória às vítimas de acidentes, além de uma homenagem aos condutores mais antigos do estado que nunca se envolveram em acidentes ou cometeram infrações.

Na ocasião, será feito o lançamento de um monumento que representa a "Chama da Vida", que ficará exposto permanentemente na sede do órgão para despertar a sociedade sobre a problemática do trânsito e atitudes que preservem o bem maior do ser humano, a vida.

No dia 13 de novembro, às 9h na sede do órgão, haverá uma mesa redonda com a temática: "As mortes no trânsito e suas interfaces", trazendo uma reflexão sobre o tema. Dando continuidade haverá a palestra "Os impactos socioeconômicos das mortes no trânsito", com a socióloga e professora Regina Trindade. Em seguida, a palestra "As sequelas emocionais das mortes no trânsito", com o psiquiatra e professor Audenis Peixoto.

As homenagens se estendem com a campanha educativa nas ruas de Maceió ao longo da semana.