DETRAN/AL realiza homenagem em memória às vítimas de acidentes
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (DETRAN/AL) realiza a partir desta quarta-feira (11) uma série de atividades que marcam as homenagens ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes Trânsito, comemorado no próximo dia 15 de novembro.
O objetivo da data é disseminar por meio das pessoas, entidades, órgãos governamentais e outras organizações a mobilização sobre ações que possam diminuir as fatalidades no trânsito. A homenagem se estende aos familiares, amigos e todos que sofrem com a perda de entes queridos vítimas do trânsito.
No dia 11 de novembro, a partir das 9h na sede do Detran/AL, haverá um ato ecumênico em memória às vítimas de acidentes, além de uma homenagem aos condutores mais antigos do estado que nunca se envolveram em acidentes ou cometeram infrações.
Na ocasião, será feito o lançamento de um monumento que representa a "Chama da Vida", que ficará exposto permanentemente na sede do órgão para despertar a sociedade sobre a problemática do trânsito e atitudes que preservem o bem maior do ser humano, a vida.
No dia 13 de novembro, às 9h na sede do órgão, haverá uma mesa redonda com a temática: "As mortes no trânsito e suas interfaces", trazendo uma reflexão sobre o tema. Dando continuidade haverá a palestra "Os impactos socioeconômicos das mortes no trânsito", com a socióloga e professora Regina Trindade. Em seguida, a palestra "As sequelas emocionais das mortes no trânsito", com o psiquiatra e professor Audenis Peixoto.
As homenagens se estendem com a campanha educativa nas ruas de Maceió ao longo da semana.
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
