Arapiraca sedia a Feira de Oportunidades Solidárias
Uma outra Alagoas é possível, mais cidadã e mais sustentável. Nesta segunda-feira (9), Arapiraca sediou a Feira de Oportunidades Solidárias, com a participação de grupos produtivos de toda Alagoas.
Com grande diversidade de produtos agroecológicos e da Economia Solidária – pontuando as comidas, artesanato e moda do estado –, o evento foi realizado pela Visão Mundial por meio do programa Alagoas Cidadã, do Governo de Alagoas, com o apoio da Prefeitura de Arapiraca.
As ações se concentraram durante a manhã e a tarde desta segunda, no Parque Ceci Cunha, defronte ao Ginásio Municipal João Paulo II, bairro do Centro, que iniciou com um café da manhã regional.
Houve palestras de “Certificação Participativa”, com o consultor Leandro Bennato, “Organização de Feiras Livres”, com a Visão Mundial e “Educação Financeira e Empreendimentos”, com a Desenvolve.
Segundo Júlio César, representando a Visão Mundial, o intuito da feira foi voltar os olhares para o fortalecimento da agricultura familiar e a organização destas pessoas envolvidas em suas comunidades. A ênfase também foi na produção de alimentos agorecológico, isto é, sem agrotóxicos.
Além das palestras, houve ainda atração cultural com Severo do Acordeon, tocando um forró pé-de-serra no evento. Na oportunidade, dezenas de barracas foram montadas com materiais da terra, de Arapiraca, Maceió, Canapi, Inhapi, Senador Rui Palmeira, Pão de Açúcar, Mata Grande, Igaci, Major Izidoro, Batalha, São José da Tapera e Rio Largo, sendo eles orgânicos e artesanais.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
