Arapiraca

Arapiraca sedia a Feira de Oportunidades Solidárias

Por Redação com Ascom Arapiraca 09/11/2015 18h06
Arapiraca sedia a Feira de Oportunidades Solidárias
- Foto: Ascom Arapiraca

Uma outra Alagoas é possível, mais cidadã e mais sustentável. Nesta segunda-feira (9), Arapiraca sediou a Feira de Oportunidades Solidárias, com a participação de grupos produtivos de toda Alagoas.

Com grande diversidade de produtos agroecológicos e da Economia Solidária – pontuando as comidas, artesanato e moda do estado –, o evento foi realizado pela Visão Mundial por meio do programa Alagoas Cidadã, do Governo de Alagoas, com o apoio da Prefeitura de Arapiraca.

As ações se concentraram durante a manhã e a tarde desta segunda, no Parque Ceci Cunha, defronte ao Ginásio Municipal João Paulo II, bairro do Centro, que iniciou com um café da manhã regional.

Houve palestras de “Certificação Participativa”, com o consultor Leandro Bennato, “Organização de Feiras Livres”, com a Visão Mundial e “Educação Financeira e Empreendimentos”, com a Desenvolve.

Segundo Júlio César, representando a Visão Mundial, o intuito da feira foi voltar os olhares para o fortalecimento da agricultura familiar e a organização destas pessoas envolvidas em suas comunidades. A ênfase também foi na produção de alimentos agorecológico, isto é, sem agrotóxicos.

Além das palestras, houve ainda atração cultural com Severo do Acordeon, tocando um forró pé-de-serra no evento. Na oportunidade, dezenas de barracas foram montadas com materiais da terra, de Arapiraca, Maceió, Canapi, Inhapi, Senador Rui Palmeira, Pão de Açúcar, Mata Grande, Igaci, Major Izidoro, Batalha, São José da Tapera e Rio Largo, sendo eles orgânicos e artesanais.