Debate sobre pesquisas arqueológicas feitas em Penedo acontece nesta terça,10
Arqueólogos do Núcleo de Ensino e Pesquisa Arqueológico (NEPA), em parceria com a Ecoarq Arqueologia, realizam a partir das 19 horas desta terça-feira, 10, o evento Café com Cacos no Auditório da Casa de Aposentadoria.
De acordo com a organização do evento, o projeto é uma ação educativa que faz parte do projeto arqueológico "Requalificação do Largo de São Gonçalo” e possibilitará um debate sobre as pesquisas arqueológicas na cidade e no estado.
O NEPA vem atuando em Penedo nos últimos 7 anos e realiza essa ação com o objetivo de dividir com a população informações sobre as pesquisas arqueológicas desenvolvidas durante esses anos, falar sobre os achados e as possibilidades de pesquisas e, tirar dúvidas sobre o trabalho do arqueólogo em campo e laboratório.
O evento abrange também à Exposição Abaixo dos Pés - A arquelogia no cotidiano penedense. Até o dia 12 de novembro, a partir das 8 horas, os interessados poderão se dirigir ao salão nobre do Theatro Sete de Setembro e conhecer uma pouco mais sobre achados históricos. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Penedo, da Tec Engenharia e IPHAN/ Alagoas
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
