Baixo São Francisco

Debate sobre pesquisas arqueológicas feitas em Penedo acontece nesta terça,10

Por Redação com Assessoria 10/11/2015 15h03
Debate sobre pesquisas arqueológicas feitas em Penedo acontece nesta terça,10
- Foto: Reprodução

Arqueólogos do Núcleo de Ensino e Pesquisa Arqueológico (NEPA), em parceria com a Ecoarq Arqueologia, realizam a partir das 19 horas desta terça-feira, 10, o evento Café com Cacos no Auditório da Casa de Aposentadoria.

De acordo com a organização do evento, o projeto é uma ação educativa que faz parte do projeto arqueológico "Requalificação do Largo de São Gonçalo” e possibilitará um debate sobre as pesquisas arqueológicas na cidade e no estado.

O NEPA vem atuando em Penedo nos últimos 7 anos e realiza essa ação com o objetivo de dividir com a população informações sobre as pesquisas arqueológicas desenvolvidas durante esses anos, falar sobre os achados e as possibilidades de pesquisas e, tirar dúvidas sobre o trabalho do arqueólogo em campo e laboratório.

O evento abrange também à Exposição Abaixo dos Pés - A arquelogia no cotidiano penedense. Até o dia 12 de novembro, a partir das 8 horas, os interessados poderão se dirigir ao salão nobre do Theatro Sete de Setembro e conhecer uma pouco mais sobre achados históricos. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Penedo, da Tec Engenharia e IPHAN/ Alagoas