Maceió participa de Feira de Turismo em Gramado
De 05 a 08 de novembro, a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur) participou do Festival de Turismo em Gramado (Festurus), um dos mais importantes eventos do setor no Brasil. Ao todo, a feira reuniu cerca de 14 mil profissionais do mercado nacional e internacional para divulgar destinos e produtos turísticos, discutir tendências e promover o intercâmbio de conhecimentos, criando oportunidades de negócio.
De acordo com Jair Galvão, secretário de Turismo de Maceió, esse momento é de consolidar as ações de promoção da temporada que já foram articuladas com agências de viagem, companhias aéreas e órgãos governamentais. “Maceió está entre os quatro destinos mais vendidos do Nordeste e a expectativa de ocupação é alta. Esse tipo de evento tem criado espaços muito interessantes para fortalecermos a marca do destino junto a lideranças influentes do segmento” explica Jair.
O secretário reforça que o aquecimento do turismo em 2015 já é notório. De acordo com a Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis – ABIH, a ocupação nos mês de outubro foi cerca de 10% maior do mesmo mês no ano passado.
Para Larissa Borsato, diretora de Marketing da Semptur, a Feira também é interessante por atingir integrantes de um mercado muito estratégico para Maceió. “O público do sul é bastante interessado em destinos de sol e mar e, por isso, tivemos uma oportunidade muito interessante de projeção destino focada”, explica a diretora.
Últimas notícias
Jovem é assassinado a tiros no último dia de Carnaval em Marechal Deodoro
Homem é morto a tiros durante bloco de Carnaval no Agreste de Alagoas
Polícia prende membro do CV responsável por desaparecimentos no Litoral Norte de AL
Homem invade residência e furta câmera de segurança na Jatiúca
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
