Maceió participa de Feira de Turismo em Gramado

De 05 a 08 de novembro, a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur) participou do Festival de Turismo em Gramado (Festurus), um dos mais importantes eventos do setor no Brasil. Ao todo, a feira reuniu cerca de 14 mil profissionais do mercado nacional e internacional para divulgar destinos e produtos turísticos, discutir tendências e promover o intercâmbio de conhecimentos, criando oportunidades de negócio.
De acordo com Jair Galvão, secretário de Turismo de Maceió, esse momento é de consolidar as ações de promoção da temporada que já foram articuladas com agências de viagem, companhias aéreas e órgãos governamentais. “Maceió está entre os quatro destinos mais vendidos do Nordeste e a expectativa de ocupação é alta. Esse tipo de evento tem criado espaços muito interessantes para fortalecermos a marca do destino junto a lideranças influentes do segmento” explica Jair.
O secretário reforça que o aquecimento do turismo em 2015 já é notório. De acordo com a Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis – ABIH, a ocupação nos mês de outubro foi cerca de 10% maior do mesmo mês no ano passado.
Para Larissa Borsato, diretora de Marketing da Semptur, a Feira também é interessante por atingir integrantes de um mercado muito estratégico para Maceió. “O público do sul é bastante interessado em destinos de sol e mar e, por isso, tivemos uma oportunidade muito interessante de projeção destino focada”, explica a diretora.
Últimas notícias

CSA empata com o Confiança na partida deste sábado (24) no Rei Péle

Padre José da Paróquia São Luiz Gonzaga em Arapiraca é localizado

Olhar da Gente: Hospital da Cidade realiza mutirão de cirurgias de catarata

Academia CAFC realiza workshop de capacitação em Primeiros Socorros, em Arapiraca

Câmera de videomonitoramento da SSP registra exato momento de desabamento de galpão no Jaraguá

Arapiraca: Padre responsável pela Paróquia São Luiz Gonzaga está desaparecido
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
