Reitor da Ufal discute transição com candidatos eleitos

O reitor Eurico Lôbo recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (9), os candidatos escolhidos pela comunidade universitária para ocupar os cargos máximos da Universidade Federal de Alagoas, Valéria Correia e José Vieira, no quadriênio 2015-2019. Na oportunidade, ele informou já ter feito alguns encaminhamentos para agilizar o processo de transição, como a reunião do Conselho Universitário (Consuni) para votação na próxima quinta-feira, 12 da lista tríplice a ser encaminhada ao Ministério da Educação (MEC).
Durante a reunião, o reitor destacou a necessidade de agilizar o processo de transição e sugeriu à reitora eleita Valéria Correia a criação de um grupo envolvendo representantes de setores estratégicos da atual e futura gestão. Ele citou como exemplo as pró-reitorias de Gestão Institucional (Proginst) e de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), além da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) e Chefia de Gabinete.
Eurico Lôbo aproveitou a oportunidade para descrever o desafio no que se refere à situação orçamentária da Ufal diante do contingenciamento e cortes de recursos, destacando as urgências nessa área. “Há um grande desafio pela frente devido ao momento de extrema dificuldade, mas a Universidade Federal de Alagoas, pelo empenho do trabalho empreendido e investimento feito, está melhor do que há quatro anos quando assumi, e o meu desejo é de que daqui a quatro anos ela esteja ainda melhor”, concluiu o reitor, desejando boas-vindas à futura gestão.
Lista tríplice
Por decisão do Consuni, na tarde desta segunda-feira, ficou definida para esta quarta-feira, 11, a inscrição dos interessados em compor a lista tríplice para eleger oficialmente os ocupantes dos cargos de reitor e vice-reitor da Ufal. Após a eleição, a lista será encaminhada pelo reitor Eurico Lôbo na sexta-feira, 13. A inscrição deverá ser na Secretaria Executiva dos Conselhos Superiores (Secs).
Últimas notícias

Governo Trump revoga vistos de Alexandre de Moraes, aliados e familiares

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
