Número de pacientes com suspeita de dengue triplica

O número de atendimentos a pacientes com suspeitas de dengue, zika, e chikungunya aumentou bastante nos últimos meses. No 5º Centro de Saúde de Arapiraca, referência nesse tipo de caso, o número já chega a ser três vezes maior do que o mesmo período do ano passado, segundo o gerente da Unidade de Saúde, Eduardo Jorge.
O Pronto Atendimento é feito durante toda a semana, incluindo sábados, domingos e feriados, das 07 da manhã às 19 horas. De segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas, também é disponibilizado o programa Saúde do Trabalhador para atender as pessoas que trabalham durante todo o dia e precisam de um atendimento nesse horário.
Eduardo Jorge informou que até o momento apenas um caso de Chikungunya foi comprovado em Arapiraca, diferentemente da Zica e da Dengue que vem afetando muitas pessoas na região Agreste.
“Nós estamos com uma média de 180 atendimentos diariamente, chegando até a 200”, relatou.
Pelo que tem sido registrado, as pessoas afetadas residem tanto na área rural, quanto urbana da cidade. Porém, em alguns bairros a incidência aparenta ser maior, como por exemplo em Canafístula, Cacimbas, Primavera e o próprio centro.
Eduardo Jorge orienta que as pessoas procurem inicialmente a Unidade Básica de Saúde, que fará o encaminhamento dos exames necessários. Quanto aos medicamentos necessários, ele informou que todas as providencias estão sendo tomadas para que não haja qualquer tipo de problema e “ a gente sempre repõe o estoque para que não possa faltar nada”, concluiu.
Últimas notícias

Justiça Federal determina paralisação de construções em terra indígena Xukuru-Kariri
![[Vídeo] Após chuvas, lama invade rodovia AL-101 Norte na cidade de Maragogi](https://img.7segundos.com.br/mg84ttlDXmHudBkuY3cPu5hZWpM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-04-02-at-100601.jpeg)
[Vídeo] Após chuvas, lama invade rodovia AL-101 Norte na cidade de Maragogi

Donald Trump anuncia tarifação sobre importados e gera preocupação no Brasil e no mundo

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumula em R$ 51 milhões

Polícia faz ação contra vídeos e pichações ameaçando moradores e policiais de Campo Alegre

Japaratinga alcança classificação de Município Turístico e abre caminho para novos investimentos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
