Alagoas

Agentes socioeducativos frustram fuga em massa de presos em Maceió

Por Redação com Assessoria 14/11/2015 12h12
Agentes socioeducativos frustram fuga em massa de presos em Maceió
Unidade Prisional - Foto: Internte

Ao identificar situações suspeitas no entorno da Unidade de Internação Masculina Extensão, no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió, agentes socioeducativos iniciaram ações de contenção para frustrar a fuga em massa, na manhã deste sábado (14).

A ação dos agentes foi motivada pela circulação de um veículo suspeito nas proximidades da unidade prisional.

Além da atuação interna junto aos adolescentes, a abordagem ao veículo também foi foco da ação. Evitada a fuga em massa, em meio ao tumulto, sete adolescentes conseguiram fugir, porém três deles foram recapturados pelos agentes socioeducativos.

A Polícia Militar foi acionada para iniciar as buscas dos demais foragidos.

Segundo a superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), o condutor do veículo envolvido na tentativa da fuga foi preso ao tentar fugir e acabou provocando um acidente envolvendo um veículo particular que transitava nas imediações do presídio.

Durante a tentativa de fuga, um dos adolescentes se feriu e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Na ação, nenhum agente ficou ferido.

A situação já foi controlada e as visitas dos familiares normalizadas. A Sumese vai instalar procedimentos legais para apurar as circunstâncias dos fatos ocorridos.

Para a Sumese, a atuação dos agentes e equipe de escolta, foi determinante para evitar a fuga dos presos.

As unidades de internação encontram-se em fase de conclusão de obras de adequação, reforma e ampliação, o que vai proporcionar novas vagas, aumentando a segurança das unidades de internação.